Home Notícias da Região Coral do Colégio Rio Branco faz apresentação gratuita em Shopping de Campinas

Coral do Colégio Rio Branco faz apresentação gratuita em Shopping de Campinas

1120

Coral do Colégio Rio Branco faz apresentação gratuita em Shopping de Campinas, Coral do Colégio Rio Branco faz apresentação gratuita em Shopping de Campinas

A Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas recebe no próximo dia 29 de abril (sexta-feira), às 20 horas, o coral do Colégio Rio Branco sob a regência de Lilian Gazoni, professora de música do colégio. O evento será aberto ao público.

No repertório, músicas em alemão serão cantadas por 100 alunos de 5 a 14 anos em comemoração a Semana da Língua Alemã realizada pela primeira vez no Brasil (de 23 a 29 de abril, com mais de 200 eventos em várias cidades).

A iniciativa é das embaixadas da Alemanha, Áustria e Suíça em cooperação com seus consulados. O Colégio Rio Branco, que neste mês comemora 153 anos, é a única instituição de origem alemã de Campinas a comemorar a semana com atividades entre os seus alunos. A apresentação do coral é uma delas e será aberta ao público.

Serviços:
Apresentação Coral Colégio Rio Branco
Data: 29 de abril de 2016
Horário: das 20 às 21 horas
Local: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, 777 – piso 2)

Semana da Língua Alemã 2016
Data: 23 a 29 de abril
Programação: semanadalinguaalema.com.br

Coral do Colégio Rio Branco faz apresentação gratuita em Shopping de Campinas, Coral do Colégio Rio Branco faz apresentação gratuita em Shopping de CampinasSobre o Colégio Rio Branco
A fundação do Colégio Rio Branco Campinas, em abril de 1863, aconteceu pela união de imigrantes alemães, buscando manter os vínculos entre si e se integrar à nova pátria. Nessa época, o nome do Colégio era “Deutsche Schule”, Escola Alemã. O endereço era na região central de Campinas, na Rua Visconde do Rio Branco. Durante o Estado Novo, na era Vargas, já em 1938, uma lei federal exigiu uma definição da nacionalidade das instituições. A instituição passou, então, a ser brasileira com a denominação de “Sociedade de Instrução e Leitura”. A “Deutsche Schule” passou a se denominar “Escola Rio Branco”, nome da rua onde se localizava.
Em 1973, a Sociedade adquiriu o terreno da Chácara Santa Isabel, próximo à recém-inaugurada Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1975, inicia suas atividades no novo endereço e, desde então, a escola não parou de crescer, investindo na melhoria de seus recursos. Atualmente tem 1600 alunos e oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e o programa RB+, que oferece atividades no contra-período.
O Colégio Rio Branco fica na Rua Cecília Ferez Zogbi, s/nº, em Barão Geraldo – Campinas-SP. O telefone é (19) 3303.1250.