Home Notícias da Região Inscrições para nova edição do ‘Casamento Comunitário’ em Sumaré

Inscrições para nova edição do ‘Casamento Comunitário’ em Sumaré

2487

Inscrições para nova edição do ‘Casamento Comunitário’ em Sumaré, Inscrições para nova edição do ‘Casamento Comunitário’ em Sumaré

Inscrições para nova edição do ‘Casamento Comunitário’ em Sumaré, Inscrições para nova edição do ‘Casamento Comunitário’ em Sumaré
Medida facilita a oficialização da união e gera uma economia de R$ 368

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, e o Cartório de Registro Civil do Distrito de Nova Veneza preparam mais uma edição do Casamento Comunitário. O benefício é válido para casais moradores das regiões da Área Cura, Matão, Nova Veneza e Maria Antônia. Moradores de outros locais poderão participar da segunda edição do Casamento Comunitário, previsto para o segundo semestre.

Quem quiser oficializar a união precisa ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os originais e cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e original da certidão de nascimento. Solteiros, viúvos e divorciados podem se inscrever normalmente, mas menores de idade e separados judicialmente não poderão se inscrever. O casal deve morar na mesma residência.

Os interessados em participar deste “Casamento Comunitário” de Sumaré devem procurar os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais próximos de suas residências para realizarem as inscrições. Já a cerimônia está prevista para ser realizada no dia 04 de junho. Os detalhes, como local e horário, serão divulgados posteriormente.

Vale lembrar que o Cartório não receberá diretamente as inscrições. Cada casal que participar do “Casamento Comunitário” vai economizar R$ 368,75, valor da taxa cobrada pelo cartório para oficializar a união. Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, por meio dos telefones (19) 3883-5282 e 3828-3495.
Locais para inscrição:

CRAS Área Cura
Rua Deusdete Alves de Souza, sem número, no Parque Santo Antônio.
Telefone: (19) 3854-7307

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos São Judas
Rua Madre Maria Vilac, nº 394 – São Judas Tadeu
Telefone: (19) 3854-5933

CRAS Matão
Rua Benedito Theodoro Mendes, nº 520 – Jardim Santa Clara
Telefone: (19) 3922-9074

CRAS Nova Veneza
Avenida Brasil, nº 499 – Jardim Seminário
Telefone: (19) 3838-4155

CRAS Salerno
Rua Cambuí, nº 279 – Parque Salerno
Telefone: (19) 3854-2116