Home Notícias da Região Prefeitura de Paulínia prorroga inscrições do Programa Bolsa Educação 2016

Prefeitura de Paulínia prorroga inscrições do Programa Bolsa Educação 2016

1828

Prefeitura de Paulínia prorroga inscrições do Programa Bolsa Educação 2016, Prefeitura de Paulínia prorroga inscrições do Programa Bolsa Educação 2016

As inscrições para o Bolsa Educação 2016 do Programa de Ação Social (PAS) da Prefeitura de Paulínia, abertas desde o dia 3 de novembro, foram prorrogadas até o dia 18 de dezembro.

O programa da Secretaria de Educação oferece 750 bolsas anuais para Ensino Superior (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo) e Técnico (Ensino Médio).

Os interessados devem procurar à Secretaria de Promoção Social, a Avenida prefeito José Lozano Araújo, nº 1.551. – Parque Brasil 500, das 8 às 17 horas para realizar a inscrição, mediante retirada de senha.

Podem participar alunos que residem no Município de Paulínia há, pelo menos, 10 (dez) anos comprovadamente ininterruptos, em período imediatamente anterior ao ato de inscrição.

O programa Bolsa Educação é uma iniciativa da Administração Municipal, que compreende a concessão de benefício financeiro para estudantes de cursos de graduação, em instituições de ensino médio e superior.

Abaixo a relação dos documentos necessários

PROGRAMA RENDA DA FAMÍLIA (HABITAÇÃO E BOLSA EDUCAÇÃO)
Original e Xerox

·         Certidão de Nascimento de todas as pessoas solteiras da família que residem na casa;
·         Certidão de Casamento (Declaração de União Estável assinada pelo casal com firma reconhecida, Declaração de Separação de Corpos com assinatura de testemunhas e reconhecer firma, ou Certidão de Casamento averbada);
·         RG e CPF de todas as pessoas da família que residem na casa;
·         Comprovante de Residência Atual (Contrato de Compra e Venda, Escritura, Contrato de Locação com firma reconhecida, Declaração de Imóvel Cedido, e outros documentos que comprovem a moradia na cidade no mínimo 5 anos (Renda Família) e 10 anos (Habitação e Bolsa Educação) tais como contas CPFL, SABESP, Telefone, correspondências de bancos; uma de cada ano.
·         Carteira Profissional (páginas da foto, da qualificação civil, do último contrato de trabalho e página seguinte) de todas as pessoas da família que residem na casa;
·         Holerites (últimos 3 meses) de todas as pessoas da família que trabalham;
·         Declaração de Frequência Escolar dos filhos Menores de “15 anos” ou Histórico Escolar;
·         Comprovante de recebimento de Pensão Alimentícia ou Declaração de Ausência de Pensão Alimentícia;
·         Imposto de Renda completo de todas as pessoas da família que residem na casa ou Declaração de Isenção de Imposto de Renda;
·         Em caso de possuir empresa: Imposto de renda da empresa e documentos emitido pelo contador constando o valor recebido mensalmente.
·         Declaração de Trabalho Informal, constando o valor recebido mensalmente, o tipo de trabalho, com assinatura de testemunhas.