Home Notícias da Região Secretaria de Ação Social de Americana inicia mutirão para inclusão no Cadastro...

Secretaria de Ação Social de Americana inicia mutirão para inclusão no Cadastro Único

769

Secretaria de Ação Social de Americana inicia mutirão para inclusão no Cadastro Único, Secretaria de Ação Social de Americana inicia mutirão para inclusão no Cadastro Único

A Secretaria de Ação Social e Habitação de Americana realiza até o dia 27 de novembro o mutirão de atendimento para a inclusão de famílias inscritas nos programas habitacionais do município junto ao Cadastro Único. A expectativa é atender mais de 1,6 mil famílias.

O Cadastro Único é uma ferramenta criada pelo Governo Federal para gerir dezenas de programas sociais, tais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, entre outros. “O Programa Minha Casa, Minha Vida adotou o CadÚnico como sua ferramenta de gestão, por isso, é necessário a inclusão ou atualização das informações das famílias, focando o programa habitacional, para evitar desclassificação de inscritos de maneira injusta, por um erro de preenchimento ou interpretação da composição familiar”, explicou o secretário Marco Antônio Alves Jorge.

O mutirão foi organizado para atender exigências do Governo Federal na seleção e sorteio das famílias que serão beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, através dos empreendimentos Vida Nova I e II, em construção na região da Praia Azul.

As famílias deverão comparecer na data e hora marcada, portanto os documentos relacionados na ficha do agendamento. O atendimento acontece na sala de reunião do Centro de Cultura e Lazer, na Av. Brasil, 1513 (esquina com a Rua das Paineiras).