Home Notícias da Região Orquestra Sinfônica de Indaiatuba faz apresentação gratuita na Câmara Municipal

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba faz apresentação gratuita na Câmara Municipal

906

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba faz apresentação gratuita na Câmara Municipal- Portal da RMC, Orquestra Sinfônica de Indaiatuba faz apresentação gratuita na Câmara MunicipalOrquestra Sinfônica de Indaiatuba faz apresentação gratuita na Câmara Municipal- Portal da RMC, Orquestra Sinfônica de Indaiatuba faz apresentação gratuita na Câmara Municipal

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza espetáculo gratuito no próximo dia 19 de novembro, quinta-feira, a partir das 20h, na Câmara Municipal.

A apresentação terá como convidado especial Daniel Guedes, considerado um dos maiores violinistas do Brasil e com atuação também no exterior. O programa incluirá o Concerto nº 5 para violino e orquestra de W.A. Mozart, também conhecido como “Concerto Turco”, a Sinfonia nº 27 de J. Haydn, peça curta em três movimentos escrita no início da carreira do compositor austríaco, e a peça romântica Andante Cantabile de Tchaikovsky.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e da AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba), em parceria com o projeto Academia Música de Câmara, idealizado pela VVT Ideias Culturais através do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Informações (19) 3894-1867.

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba faz apresentação gratuita na Câmara Municipal- Portal da RMC, Orquestra Sinfônica de Indaiatuba faz apresentação gratuita na Câmara Municipal
O violinista Daniel Guedes é convidado especial do espetáculo em Indaiatuba

Sobre Daniel Guedes
Carioca, nascido em 1977, Daniel iniciou seus estudos de violino aos sete anos com seu pai e logo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Em 1991 ganhou bolsa de estudos da Capes para estudar em Londres. Posteriormente cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec. Foi vencedor dos concursos Jovens Concertistas Brasileiros (1991), Bergen Philharmonic Competition (1998) e Waldo Mayo Memorial Award (2000), prêmio este que lhe valeu um concerto no Carnegie Hall de Nova York tocando o Concerto n°1 de Max Bruch. Daniel é também professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de lecionar em importantes festivais no Brasil e no exterior.

Sobre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Anteriormente denominada Orquestra de Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014, passando a agregar além de instrumentos de corda – como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo – também instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, bem como percussão. Foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipal e, desde seu surgimento, tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.

Serviço – Apresentação gratuita Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: dia 19 de novembro (quinta-feira) a partir das 20h
Local: Câmara Municipal de Indaiatuba – Rua Humaitá, nº 1.167 – Centro