Home Entretenimento e Eventos Bar Almanaque Café promove “Festival Grandes Bandas Grandes”

Bar Almanaque Café promove “Festival Grandes Bandas Grandes”

511

Bar Almanaque Café promove “Festival Grandes Bandas Grandes”, Bar Almanaque Café promove “Festival Grandes Bandas Grandes”

Bar Almanaque Café promove “Festival Grandes Bandas Grandes”, Bar Almanaque Café promove “Festival Grandes Bandas Grandes”O bar Almanaque Café, de Barão Geraldo, promove a partir desta quarta-feira (4-nov) o “Festival Grandes Bandas Grandes”. O projeto vai reunir toda quarta-feira um grupo de música instrumental com arranjos e estilos diferentes, a primeira apresentação será da Orquestra Carlos Gomes de Música Popular.

Programação Musical:

Dia 4 de novembro – Orquestra Carlos Gomes de Música Popular, sob a direção do maestro Maurício Lima. O grupo, formado por músicos de Campinas e região, traz uma proposta musical moderna com releituras de arranjos clássicos de Sammy Nestico, Dave Wolpe, Don Sebesky, entre outros.

Dia 11 de novembro – O festival recebe o grupo Mistura 7, que tem a proposta de oferecer ao violão de 7 cordas o papel de solista.

Dia 18 de novembro – Banda São Paulo Ska Jazz, liderada pelo músico e compositor Marcelo Calderazzo. O grupo mistura a vibração e o balanço do ritmo do ska com a liberdade e a improvisação do jazz.

Dia 25 de novembro – O festival recebe a Big Band Unicamp, que reúne estudantes do curso do curso de música da universidade. No repertório, adaptações e execução de gêneros da música popular, como os arranjos de Pixinguinha, os frevos de Capiba e Edgard Moraes, as composições de Moacir Santos, e ainda peças de Stravinsky, Leonard Bernstein e Almeida Prado.

Serviço
4º Grandes Bandas Grandes
Data: de 4 a 25 de novembro
Horário: 21h
Local: Almanaque Café – Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240. Barão Geraldo
Entrada: Couvert: R$ 25 e R$ 12,50 (estudante)