Pela primeira vez no Brasil, o UTMB (Ultra Trail Mont Blanc) reúne os principais atletas nacionais e internacionais de Trail Run. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de setembro em Paraty (RJ).
A Mombora, indústria alimentícia focada em ingredientes naturais e nativos dos biomas brasileiros, se prepara para atuar como apoiadora e participante ativa do UTMB.
Com um estande próprio na Expo do evento, onde serão vendidos produtos e acessórios, a empresa oferece atividades interativas para os participantes e conta com a presença de 15 atletas que competirão sob o selo Mombora.
• Em trajetos que variam entre 23km, 35km, 55km e 110km, os corredores vivenciarão uma jornada pelas praias, estradas de terra e trilhas sinuosas do Parque Nacional da Serra da Bocaina, Patrimônio Mundial da UNESCO, composto em sua maioria por Mata Atlântica nativa.
Continua após a publicidade
Conhecido por ser realizado nos melhores locais de corrida do mundo, o UTMB World Series traz consigo a aura de um dos maiores circuitos de corridas do segmento, com 34 eventos em todo o globo, abrangendo a Ásia, Oceania, Europa e as Américas.
Além das ativações, que contam com o desenvolvimento do Selo Mombora, a empresa estará presente desde a sessão de abertura, na quinta-feira, 21 de setembro, onde oferecerá atividades interativas com direito a degustações e compra de produtos na área destinada para exposições.
Já na sexta-feira (22/09), a Mombora organizará um “treinão” pelas ruas de paralelepípedos do centro histórico de Paraty, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de explorar um dos pontos turísticos mais buscados no Rio de Janeiro. Durante essas e outras atividades, aqueles que tiverem interesse poderão experimentar mercadorias da Mombora, incluindo o seu mais recente lançamento, o Caramelo Salgado com Baunilha do Cerrado.
João Solano, fundador da Mombora, enfatiza a importância da participação da empresa no evento: “Estamos orgulhosos de fazer história ao apoiar e participar da primeira edição do UTMB no Brasil. É uma oportunidade única de unir o Trail Run com a riqueza dos nossos biomas brasileiros. Esses valores refletem o nosso compromisso com um estilo de vida mais ativo e saudável, ao mesmo tempo em que valoriza o contato com a nossa incrível biodiversidade”, comenta.
Continua após a publicidade
A Mombora será uma parte essencial da competição. Além de proporcionar ativações de marketing por meio de um estande dinâmico, disponível durante os quatro dias de evento, contará com a presença de um time de atletas que inclui 15 membros apaixonados pela corrida de montanha e que participam de diferentes categorias da competição.
“O segmento de Trail Run é um dos nossos compromissos e reconhecemos a importância de gerar melhores condições para os esportistas. Por isso, oferecemos um suporte consistente a esses atletas, fornecendo mensalmente produtos de alta qualidade que são fundamentais para o bem-estar, além de otimizar o desempenho dos competidores”, destaca João.
• A expectativa é de que aproximadamente 4 mil atletas e amantes do esporte participem durante os quatro dias de evento. Além disso, uma outra novidade é que o vencedor deste ano conquistará também o direito de competir nas renomadas UTMB Finals, em Chamonix, França.