Home Destaques Voo entre São Paulo e Londres poderá ser realizado por companhia aérea...

Voo entre São Paulo e Londres poderá ser realizado por companhia aérea low cost

Voo entre São Paulo e Londres poderá ser realizado por companha aérea low cost

Voo entre São Paulo e Londres poderá ser realizado por companha aérea low costA Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a companhia aérea (low cost) Virgin Atlantic a operar com voos no Brasil. A empresa do Reino Unido já havia anunciado no mês passado que começaria a operar voos diários diretos entre Londres e São Paulo a partir de 13 de maio de 2024, a autorização já foi publicada no Diário Oficial da União.

Há meses a empresa tentava fazer a operação ligando o Reino Unido e o Brasil, fazendo concorrência a arquirrival British Airways. Em março de 2020, a empresa estava finalmente pronta para iniciar as operações, mas teve que adiar a missão com a chegada da pandemia.

Segundo a Virgin Atlantic informou, a rota do Aeroporto de Londres Heathrow ao Aeroporto de Guarulhos será sua primeira incursão na América do Sul. As passagens já começam a ser vendidas em agosto, com tarifas a partir de R$ 4.000,00.

O voo terá duração de 11 horas e 55 minutos e será feito em uma aeronave Boeing 787, com capacidade para 258 passageiros nas classes econômica e executiva.

Continua após a publicidade


Já os horários até o momento são de partidas às 12h45 e às 20h20 para o trajeto Londres-São Paulo, e de 22h10 e 13h25 para São Paulo-Londres.

Em acordo feito com a brasileira Latam, os passageiros da Virgin também poderão fazer conexões em 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).

Da mesma forma, os clientes que viajam de São Paulo para Londres terão a opção de fazer conexão para destinos finais como Tel Aviv (Israel), Delhi (Índia) e Xangai (China).

Na semana passada, outra companhia internacional de baixo custo, a Arajet, da República Dominicana, também foi autorizada a voar no Brasil. Ela irá operar três voos semanais de Santo Domingo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A Anac está avaliando outros três pedidos de autorização de companhias que desejam operar no Brasil: duas para transporte de passageiros e uma para transporte de carga. Atualmente, há 33 companhias aéreas estrangeiras autorizadas a operar voos comerciais programados no Brasil.