Uma referência mundial em artigos esportivos, a Nike acaba de inaugurar no Shopping Ibirapuera em São Paulo sua nova loja conceito que terá três pilares “mulheres, sustentabilidade e serviços“, o espaço conta com 570m² focado em criar uma nova experiência ao consumidor.
Pensando nas mulheres, a loja trará um setor na área dos provadores onde as consumidoras poderão medir os tops para escolher qual se adequa melhor ao seu corpo. Além disso, haverá a área Nike by You em que a cliente poderá customizar tênis, tops, camisetas e camisas.
Dentre os inúmeros artigos esportivos, as novas camisas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022 no Catar já estão à venda no local.
Continua após a publicidade
Haverá também a Guide Shop, dedicado para que o consumidor possa experimentar produtos exclusivos que não estarão disponíveis para venda na loja física, apenas no e-commerce. A megaloja também será ponto de encontro de treinos do grupo de corrida da Nike, além de receber eventos e experiências exclusivas para membros das plataformas da empresa.
Outra novidade é que a loja oferecerá um sistema de logística reversa, que fará a coleta de produtos da marca que seriam descartados para serem transformados em outra coisa.
Marca vai expandir outlet
A cidade de São Paulo foi escolhida pela empresa por ser o maior polo de vendas e consumo do país. O modelo de loja chamado de “Nike value Store”, uma espécie de outlet da marca, também será expandido por outras cidades do Brasil. Com a ideia de oferecer produtos mais acessíveis ao consumidor, a empresa distribuirá as lojas em shoppings e em ruas de grande movimento.
Após São Paulo, outras Nike Stores serão inauguradas ao redor do país. São elas: Shopping Iguatemi Fortaleza (CE), Shopping Vitória (ES), Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS) e Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO).