Home + Notícias Uso de máscaras volta a ser obrigatório em órgãos públicos do estado...

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em órgãos públicos do estado de São Paulo

Uso de máscaras em órgãos públicos do estado de São Paulo voltam a ser obrigatórios

Uso de máscaras em órgãos públicos do estado de São Paulo voltam a ser obrigatóriosÓrgãos e instituições públicas do estado de São Paulo voltaram a obrigatoriedade no uso de máscaras em ambientes internos depois das novas altas nas internações por da covid-19 em hospitais na maioria das cidades do estado.

Órgãos como Tribunal de Justiça (TJ-SP), o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3º Região, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e também a Câmara dos Vereadores de São Paulo voltam a obrigar o uso de máscaras.

Já entre as instituições públicas de ensino, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) também mantiveram o uso obrigatório das máscaras nos ambientes internos dos campi ou em aglomerações.

Na Câmara Municipal de São Paulo, o uso é obrigatório para servidores e vereadores. Para os visitantes, o uso da máscara só é exigido quando as galerias ou auditórios estiverem com lotação superior a 50%, a medida será estendida para as demais cidades do estado.

A capital paulista viu nas últimas semanas o avanço da contaminação por covid-19 em seus hospitais. No dia 20 de maio, a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade estava em 27%. Já no mês de julho esse número saltou para 75% a taxa de ocupação de UTIs.

Site : www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus