Home + Notícias Salão São Paulo de Turismo 2022; novidades com entrada gratuita; veja programação...

Salão São Paulo de Turismo 2022; novidades com entrada gratuita; veja programação e como participar

Acontece no mês de agosto, o 19º Salão São Paulo de Turismo, com entrada gratuita. Novidades turísticas, novas opções de destinos para passear nos fins de semana ou em mais dias, o melhor e mais profissional evento do turismo paulista, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto (4a e 5a feira).

Salão São Paulo de Turismo 2022 – Dias 03 e 04/08

Local: Centro de Eventos São Luís, Rua Luís Coelho 323, na região da Avenida Paulista. A uma quadra do Metrô Consolação (linha Verde) e do Metrô Paulista (linha Amarela).

Inscrição gratuita:

www.sympla.com.br/evento/19-salao-sao-paulo-de-turismo

Saiba mais na página:

facebook.com/salaospturismo

• PROGRAMAÇÃO •

Continua após a publicidade

DIA 3 DE AGOSTO (4aF)

O dia começa com o painel ‘Política Pública de Turismo’ ensinando como ser um Agente Gestor de emprego e renda na cidade.

A apresentação estará a cargo de Bianca Colepicolo, mestre em comunicação e inovação em políticas públicas; já atuou em diretoria técnica de Secretaria Municipal e na Secretaria Adjunta do Turismo do Estado de São Paulo.

Em seguida o painel ‘Plano de Desenvolvimento Turístico’ tratando das reflexões sobre a elaboração do PDT, com apresentação da Professora Maria José Giareta, doutora em Turismo,

Também o painel ‘Turismo Regenerativo’ apresentado por Mário Carlos Beni, famoso doutor em ciências da comunicação e livre docente em turismo; mestre em sociologia e política pela USP; e outros títulos.

Inscrição gratuita:

www.sympla.com.br/evento/19-salao-sao-paulo-de-turismo

DIA 4 DE AGOSTO (5aF)

O dia começa com o painel ‘Transformando Dados em Inteligência Turística’ ensinando como um observatório de Turismo pode melhorar a gestão do seu destino, por Fábio Montanheiro, coordenador do Centro de Inteligência Econômica da Secretaria de Estado.

Depois Vanilson Fickert, eficiente diretor técnico da Secretaria de Turismo vai apresentar o histórico e a definição dos critérios do ‘Primeiro ranqueamento do Estado de São Paulo’. Assunto de grande interesse.

A gastronomia também se faz presente com o painel ‘Cozinha Profissional’ com as dicas para a receita de sucesso do cozinheiro profissional, apresentação da Beatriz de Carvalho Pinto, coordenadora de curso de gastronomia e diretora pedagógica da Faculdade Hotec.

Como fazer melhor as caminhadas turísticas e as maneiras de divulgar a sua cidade no painel ‘Turismo Receptivo’, apresentado por Laércio Cardoso de Carvalho, premiado Guia de Turismo atuando desde 1980 e realizando caminhadas noturnas na capital, todas as 5as. Feiras, desde 2005, além de passeios especializados em arquitetura e urbanismo. (texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –junho 2022)

Todos os painéis à disposição requerem inscrição antecipada e todos eles são gratuitos.

Continua após a publicidade

Inscrição gratuita:

www.sympla.com.br/evento/19-salao-sao-paulo-de-turismo

Site da AMITur :  www.amitur.org.br