Home + Notícias MaterChef Brasil 2022; saiba mais; veja participantes; provas; assistir online

MaterChef Brasil 2022; saiba mais; veja participantes; provas; assistir online

A 9ª temporada do MasterChef Brasil está com muitas emoções. O talent show culinário 2022 começou com 16 participantes – cozinheiros amadores – de diversos lugares do Brasil e com as histórias de vida mais variadas, selecionados para a disputa na cozinha mais famosa do país. A estreia foi em 17/05 na Band.

No programa, 17 episódios sob o comando de Ana Paula Padrão com o time de jurados e Chefs Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. A dinâmica de provas permanece com caixas misteriosas, ingredientes exóticos, receitas ousadas e o retorno de provas, como “Leilão MasterChef”.

Continua após a publicidade

Quem vencer o MasterChef Brasil 2022 ganha R$ 300 mil, diversos prêmios dos patrocinadores como 40 produtos da Britânia e um Home Bar completo + 1 curso de Mixollogia (Bartender) e ainda o disputado troféu MasterChef, que está totalmente repaginado nesta nova edição.

Protocolos de segurança

Ana Paula Padrão revelou que os competidores da edição serão mantidos em confinamento. A medida faz parte dos protocolos de segurança adotados contra a Covid-19.

Uso de máscaras e distanciamento

Em todos os núcleos da atração, é obrigatório o uso de máscaras e medidas de distanciamento social. Enquanto a equipe é testada semanalmente, os cozinheiros vivem em um hotel. O mesmo protocolo foi adotado em 2021, quando os 23 cozinheiros da 8ª temporada também ficaram isolados.

Sobre a competição, Ana Paula Padrão ressalta: “É um jogo. Não adianta só cozinhar bem. O participante tem que competir com seu adversário, fazer alianças na hora certa e caminhar sozinho na hora certa, traçar estratégias. Quem é bom no jogo tende a sobreviver no jogo – e eles sabem disso”.

Continua após a publicidade

O MasterChef Brasil  vai ao ar toda terça-feira às 22h30 na Band. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+.

>> Assistir MasterChef online