Home + Notícias Festival de Inverno de Campos do Jordão 2022; confira programação

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2022; confira programação

Muito conhecida por suas baixas temperaturas, arquitetura com influência europeia e muito procurada por muitos turistas, a cidade de Campos do Jordão recebe o Festival de Inverno 2022. O evento de música clássica é o mais tradicional da América Latina e nesta edição serão ao todo 84 apresentações entre os dias 2 e 31 julho. O festival foi retomado neste ano em seu formato tradicional pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19 em 2020.

Continua após a publicidade

Sob o tema “Modernos Eternos” (título emprestado do poema “Fazendeiro do Ar”, de Carlos Drummond de Andrade), que homenageia a Semana de Arte Moderna de 1922, o festival terá um volume menor de apresentações em relação as edições anteriores, em 2019 foram 150 concertos. De acordo com o governo estadual, mais de 90% das apresentações este ano vão ser gratuitas e vão acontecer no auditório Cláudio Santoro, no novo auditório do Parque do Capivari e no Palácio Boa Vista.

Concertos da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), serão feitos no dia de abertura do festival com seu diretor musical e regente titular Thierry Fischer, acompanhada também do pianista canadense Jan Lisiecki. Também se apresentarão as orquestras Filarmônica de Goiás, sob a batuta de Neil Thomson, a Sinfônica Municipal de São Paulo, com regência de Roberto Minczuk e participação do violonista Yamandu Costa, e a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, entre outras atrações.

Este ano, a programação traz como tema as influências da semana de arte moderna na música e tem um atrativo extra no Palácio da Boa Vista, onde a Fundação Bienal de São Paulo vai trazer uma amostra de obras da última edição para exposição.

As apresentações pagas no auditório Cláudio Santoro vão custar de R$ 10 a R$ 50 e os ingressos começam a ser vendidos no dia 29 de junho. Os ingressos para as atrações vão ser disponibilizados sempre uma semana antes da apresentação. A programação completa está disponível no site do festival.