Após dois anos de suspensão do serviço por causa da pandemia de Covid-19, as companhias aéreas que operam voos domésticos (entre cidades) no Brasil com Latam, Azul e Gol voltaram a oferecer o serviço de bordo (snacks e bebidas) a seus passageiros, sem custo adicional.
Em um primeiro momento, os clientes das companhias aéreas terão os serviços a partir dos aeroportos de Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU), em São Paulo, Galeão (GIG) e Santos Dumont (SDU) no Rio de Janeiro , chegando a 100% dos voos no Brasil a partir de 16 de junho.
A retomada será possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que permitiu a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.
A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado, sempre que possível. Continua após a publicidade