Home Destaques Jundiaí entra no Mapa da Diversidade de destinos turísticos do estado de...

Jundiaí entra no Mapa da Diversidade de destinos turísticos do estado de São Paulo

Jundiaí entra no Mapa da Diversidade de destinos turísticos do estado de São Paulo

Jundiaí entra no Mapa da Diversidade de destinos turísticos do estado de São PauloA cidade de Jundiaí (50 km da capital paulista) entrou para o Mapa da Diversidade dos destinos turístico da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo. Hoje 59 municípios estão na classificação da Secretaria do Estado. A cidade que tem a maior Festa da Uva é um destino conhecido nacionalmente por seus vinhedos é ideal para turismo do público acima de 60 anos.

Formada pelos bairros do Caxambú, Colônia, Toca, Roseira e adjacências, a Rota da Uva possui uma História marcada pela imigração italiana e pelo charme das videiras (a região concentra grande parte da produção de uvas e de vinhos da cidade, com descendentes de italianos).

Continua após a publicidade


A Rota da Uva hoje é uma rota de cores, paisagens e sabores indescritíveis! A uva em natura, o vinho, os doces, as geleias, os pães caseiros, os bolos, as massas tipicamente italianas são apenas algumas opções que a Rota da Uva tem para oferecer ao visitante.

A primeira festa da uva da cidade de Jundiaí ocorreu em 1934 de forma ainda tímida. Hoje ela é a maior Festa da Uva do estado de São Paulo, sendo reconhecida nacionalmente com uma variedade de atrações como; a Pisa da Uva, exposição e venda de vinhos e uvas, artesanato, degustação, praça de alimentação, espaço para as crianças, mostra fotográfica, shows especiais, workshops, fazendinhas e outras atrações culturais.

Outro destaque em Jundiaí, é o turismo rural com roteiros que mesclam cultura, história e contato com o campo. O dia a dia do campo, as tradições, a culinária e as frutas frescas colhidas direto do pé, os aromas dos pratos feitos no fogão à lenha, dos doces, dos bolos e pães fresquinhos, servidos com café feito na hora, o vinho e os licores são algumas das experiências que os turistas podem aproveitar na cidade que tem ainda atrativos naturais, em especial a Serra do Japi.