Home + Notícias Feira de Malhas 2022: Veja datas e cidades com feiras em São...

Feira de Malhas 2022: Veja datas e cidades com feiras em São Paulo e no Sul de Minas

Feira de Malhas 2022: Veja datas e cidades com feiras em São Paulo e no Sul de Minas

Feira de Malhas 2022: Veja datas e cidades com feiras em São Paulo e no Sul de MinasCom a chegada do inverno 2022, também chega o momento de renovar o guarda-roupas com as novas coleções para a estação mais agradável do ano. Cidades no estado de São Paulo e Sul de Minas tem muita tradição em suas feiras que atraem muitos consumidores todos os anos.

Com a flexibilização nas medidas sanitárias devido a pandemia de covid-19, vários eventos serão retomados neste ano, mas ainda sendo necessário o uso de máscara em algumas situações.

Além das opções de compras, compradores e turistas ainda podem aproveitar a culinária de cada cidade, entre as opções, estão as cidades mineiras de Monte Sião, Borda da Mata, Jacutinga, Ouro Fino, além de Serra Negra (SP) no interior do estado de São Paulo com uma forte concentração de produtores de malhas e artesanato. O resultado são feiras e lojas que vendem a um preço baixo apresentando diversas opções de compra.

Confira as Feiras de Malhas em diferentes cidades:
(Atualizado em abril 2022)

FEIMI – São Paulo
Antiga Feira do Circuito das Malhas de São Paulo, agora FEMI é o maior evento de moda Outono e Inverno do país, com fabricantes de malhas de várias cidades brasileiras terá uma edição mais enxuta com apenas um endereço devido ao atual momento em que ainda vivemos pela pandemia de covid-19 nos meses de maio e julho.

Local: Centro de Eventos São Luís
Rua Luis Coelho, 323 (ao lado Av. Paulista)
Data: de 20 a 29 de maio
Data: de 01 a 10 de julho
Horário: Todos os dias das 12 às 21h
Entrada: R$ 6,00 (Parte da renda da bilheteria será doada para o GRAACC)
Distância de: Campinas: 99 km

Continua após a publicidade


Serra Negra – SP
Embora não esteja na lista das cidades que compõem oficialmente o Circuito das Malhas, a indústria de malharia é considerada o forte do comércio de Serra Negra. O município faz parte do Circuito das Águas Paulista. Nos finais de semana e feriados e principalmente no inverno é grande o movimento de turistas em busca dos hotéis, restaurantes, bares e cafés.

Os visitantes em busca de roupas para a estação podem ir até a Rua Coronel Pedro Penteado, onde se concentra a maioria das lojas de roupas, calçados e artesanatos do município. Devido ao grande número de estabelecimentos, é possível encontrar uma grande diversidade de produtos, que vão desde cintos de couro até blusas de lã.

Distância de: São Paulo: 150 km
Distância de: Campinas: 86 km

Cidades do Sul de Minas

Jacutinga – MG
A 44ª edição da Fest Malhas de Jacutinga realizada pela ACIJA (Associação Comercial, Industrial de Jacutinga) já tem data para acontecer, neste ano o maior evento anual da cidade e uma das mais tradicionais feiras de malhas do Brasil será entre os meses de junho e julho.

Neste ano de 2022 a feira será montada na Rua Professor Felipe Augusto Wolf, com mais de 100 estandes de diversos segmentos de produtos do município mineiro. O evento ocorre em paralelo no Palácio das Artes com desfiles de modas todos os sábados, domingos e no feriado. Além das malhas, o local contará com praça de alimentação, restaurantes, espaço fashion e kids e apresentações musicais.

Fest Malhas de Jacutinga 2022
Local: Palácio das Artes
End.: Rua Prof Augusto Felipe Wolf, 95
Data: 16 de junho a 03 de julho
Maiores informações pelo fone (35) 3443-2007

Distância de: São Paulo 204 km
Distância de: Campinas 109 km

Continua após a publicidade


Monte Sião – MG
A Feira Nacional do Tricô (FENAT) de Monte Sião chega a sua 45ª edição em 2022 sendo o maior evento deste segmento da moda no Brasil. A feira recebeu em sua última edição de 2019 (antes da pandemia) cerca de 50 mil visitantes, com as principais tendências da moda em peças confeccionadas com o que existe de mais moderno no mundo em termos de tecnologia de tecimento, corte e costura.

A feira é muito procurada por ter peças com preços direto dos fabricantes. Todos os anos uma área de alimentação diferenciada e um restaurante com um cardápio tipicamente mineiro são instalados próximos ao pavilhão que sedia o evento.

Feira Nacional do Tricô de Monte Sião 2022
Local: Centro de Exposição e Lazer – Av das Fontes, s/n.
Data: de 11 a 19 de junho (data prevista)
Horários: segunda a domingo das 8h às 18h
Entrada: Gratuita
Estacionamento: Gratuito
Maiores informações pelo fone (35) 3465-4600 / 3465-1011

Ponto alto do evento
A feira ainda tem desfiles apresentando as tendências da moda em tricô 2022 das 54 malharias expositoras. A alimentação tem ambiente com música ao vivo onde é possível encontrar diversas opções para o almoço, lanche ou happy hour.

Distância de: São Paulo: 160 km
Distância de: Campinas: 103 km

Borda da Mata – MG
A cidade é conhecida como a “Capital do Pijama” por seus artigos para decoração feitos em teares e o artesanato feito à mão. Para o inverno, as fábricas investem em pijamas de malha PV, Poliéster e Viscose. A cidade não tem um local especifico para exposições, mas suas lojas são muitos procuradas por visitantes vindos de várias cidades do estado de São Paulo e região de Campinas.

Guia de lojas
Distância de: São Paulo: 229 km
Distância de: Campinas: 165 km


Ouro Fino – MG
Os grandes destaques da cidade são os tricôs e crochês feitos pelas bordadeiras do próprio município. Os visitantes que frequentam o Pavilhão das Malhas no centro da cidade encontram mais de 40 lojas especializadas que comercializam cachecóis, boleros, casacos e calças. Em setembro, a cidade promove a Ouromalhas, feira de artesanato e vestuário, além dos desfiles de modas. O local tem uma praça de alimentação, com comidas típicas da região.

Pavilhão das Malhas de Ouro Fino
Endereço: Rua Guarda Mor Lustosa, 225 – Centro – Ouro Fino – MG
Data: Feira permanente
Horário: segunda a sábado, das 9h às 18h; domingo, das 9h às 13h
Maiores informações pelo fone (35) 3441-2120
Distância de São Paulo: 235 km
Distância de Campinas: 140 km