Home + Notícias MasterChef Brasil 2021:Participantes; provas; jurados; prêmios – assistir online

MasterChef Brasil 2021:Participantes; provas; jurados; prêmios – assistir online

1489

MasterChef Brasil 2021: 8ª temporada da competição na cozinha mais famosa do país. O programa retornou ao formato original com um eliminado a cada semana, novas dinâmicas, muitos convidados e um grande vencedor no final. O reality culinário estreou dia 6 de julho, na Band.

O programa começou com 23 participantes de todos os cantos do país, cozinheiros amadores. A apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados e Chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e a nova jurada Chef Helena Rizzo completam a atração. Veja abaixo mais informações e como assistir


Helena Rizzo foi eleita a melhor Chef mulher do mundo pela Revista Restaurant. Nascida no Rio Grande do Sul, tem 43 anos. Sócia do estrelado restaurante Maní em São Paulo (com a apresentadora Fernanda Lima, e os empresários Pedro Paulo Diniz e Giovana Baggio), a chef gaúcha é a nova integrante do reality, e substitui Paola Carosella.

Famosos no programa

Atores, cantores e apresentadores participam das dinâmicas da oitava temporada do programa, como o sambista Diogo Nogueira, Naiara Azevedo e Fabiano, da dupla com César Menotti, Rafael Cortez, Zeca Camargo, Felipe Titto, Duda Beat, a dupla Caju e Castanha.

>> Uma outra novidade é a volta de ex-participantes. Daphne e Eduardo, que se participaram no MasterChef Júnior em 2015, retornam para mostrar toda a evolução na cozinha depois de atingirem a maioridade. 

Segurança e cuidados

Diante da pandemia, os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) foram reforçados. Pela primeira vez na história do programa, os participantes ficam confinados em um hotel em São Paulo antes e durante as gravações com o objetivo de preservar os competidores. Além disso, o programa tem um novo cenário, com as bancadas totalmente reformuladas.

>>  Assistir MasterChef Brasil  – toda terça-feira, às 22h30

Prêmios


Além do troféu MasterChef Brasil, símbolo do melhor cozinheiro amador do país, a SumUp vai premiar o melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil e oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais.

A Amazon oferece ao grande vencedor R$ 5 mil em compras por mês durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. A Claro vai levar o ganhador e um acompanhante para um destino gastronômico, para conectá-lo com tudo o que mais ama.

A Britânia vai presentear o vencedor com produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp dará uma cozinha completa da linha Gourmand. A Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas.

O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

>> MasterChef Brasil vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Band. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Resumo do Programa / Eliminação

* atualizado em 15 de setembro  

Na noite de terça-feira (14/09) a Designer de interiores Amanda deixou o programa. A carioca de 26 anos enfrentou momentos complicados na cozinha, mas nunca desistiu de finalizar uma receita. Ao todo foram sete provas de eliminação até o 11º episódio da temporada.

Amanda deixou o programa aplaudida pelos jurados, que enxergaram seu crescimento e superação a cada novo desafio. O carinho ficou também por conta dos fãs do programa, que comentavam pelas redes sociais, as travessuras da participante. Popular nas redes, a designer de interiores leva, além de toda a experiência que viveu, quase 30 mil seguidores que passaram a acompanhá-la nos últimos dois meses.

Para ela, sua participação foi um exercício diário de confiança e autoestima. “Eu não esperava chegar até aqui. Me inscrevi e entrei de primeira em um ano que foi cheio de reviravoltas na minha vida pessoal. Jamais imaginei ter a oportunidade de participar do MasterChef”, reflete. “Sou uma pessoa que não reconhece tanto o valor que tem. Tenho a tendência de achar que sou menos do que os outros e não me orgulho disso.”

Embora ainda não saiba exatamente quais caminhos trilhar, Amanda, agora ex-MasterChef tem a certeza de que quer fazer a diferença na história de outras pessoas. “Minha vida vai ser voltada a aprender e ensinar. Meu propósito é dar oportunidades para quem está começando.”

Amanda não elimina a chance de voltar em uma possível repescagem. Para este dia, o cardápio já está até definido. “Sorvete de batata-doce com especiarias, biscoito e calda de frutas vermelhas.”

Conheça todos os participantes da temporada