Home + Notícias Mantiqueira Paulista ganha guia turístico virtual; saiba mais

Mantiqueira Paulista ganha guia turístico virtual; saiba mais

209
Pico do Itapeva – Pindamonhangaba / SP – Foto: Aniello de Vita

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) organizou um guia virtual com 111 atrativos das sete cidades que fazem parte da Mantiqueira Paulista.

O lançamento será nesta quinta-feira (24-jun) para os gestores municipais das cidades que compõem a Região Turística Mantiqueira Paulista, empresários cujos empreendimentos foram destacados no guia e para agências e operadores de turismo da região.

A Serra da Mantiqueira, localizada entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, tem mais de 500 km de extensão. É composta por áreas de proteção ambiental, florestas de Mata Atlântica, cachoeiras, rios, picos e montes que se formaram há pelo menos 60 milhões de anos.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


As cidades que fazem parte da Serra da Mantiqueira são: Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier.

O guia virtual foi dividido em cinco rotas: natureza e aventura, com destaque para trilhas e esportes variados; religiosidade e bem-estar, com diversas opções de templos religiosos; história, cultura e arte, com destaque para museus e casas de cultura; gastronômica rural, incluindo um roteiro específico para amantes de cervejas e vinhos e, por fim, um roteiro com os parques temáticos da região.

  • Todos os atrativos do guia possuem link para Google Maps, além dos contatos diretos dos empreendimentos (telefones, sites e/ou redes sociais). Por ser virtual, a atualização acontecerá anualmente visando garantir que os atrativos continuem oferecendo os mesmos serviços, além da inclusão de novos empreendimentos.

O lançamento do guia acontecerá nesta quinta-feira (24) às 15h via zoom.

Site da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP):   www.turismo.sp.gov.br