Home + Notícias Centro de São Paulo ganha mirante de vidro em prédio a 150...

Centro de São Paulo ganha mirante de vidro em prédio a 150 metros de altura; veja fotos

228
Centro de São Paulo ganha mirante de vidro em prédio a 150 metros de altura
Estrutura de vidro foi montada no centro da cidade a 150m de altura

Construído no 42º andar (150 metros de altura) do edifício “Mirante do Vale”, no Centro de São Paulo, um mirante com chão de vidro é a nova atração da capital paulistana, o Sampa Sky começa a funcionar a partir de 8 de agosto. No local existe um deque de vidro na parte externa, onde é possível admirar a cidade com chão e paredes transparentes. Serão dois espaços. Um deles fica sobre o viaduto Santa Ifigênia, com vista para o vale do Anhangabaú. O outro fica na face leste do prédio, sobre a avenida Prestes Maia.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


Os deques têm, em sua base, quatro camadas de vidro, além de três camadas de polivinil butiral, material usado para estruturas que precisam de uma estrutura reforçada. Segundo a organização, essa combinação sustenta até 30 toneladas.

Com isso, o espaço deve ser mais um lugar disputado entre os caçadores de novidades em São Paulo. Além do mirante, também haverá um café na entrada do espaço. A inspiração para criar o Sampa Sky veio de um lugar chamado Skydeck, que fica em Chicago, nos Estados Unidos.

Os ingressos começam a ser vendidos de forma online pelo site da sympla.com.br. Quem comprar até 8 de setembro vai pagar R$ 30,00 pela visita, a direção da atração não revelou qual será o valor depois da data. Crianças de até cinco anos não pagam.

Ao adquirir a entrada, é necessário escolher data e horário. As sessões são abertas a cada 30 minutos, mas não há limite de tempo para a permanência. O espaço tem capacidade máxima para 400 pessoas, mas, durante a pandemia, só pode receber de 60 a 150 visitantes simultaneamente.

Endereço:
Sampa Sky – Praça Pedro Lessa, 110 – Ed. Mirante do Vale, São Paulo