Home + Notícias Circuito nacional de Rodeios 2021; Veja como ficam as Festas do Peão...

Circuito nacional de Rodeios 2021; Veja como ficam as Festas do Peão neste ano

397
Circuito nacional de Rodeios 2021; Veja como ficam as Festas do Peão neste ano
O ano certamente será de cancelamentos ou festa limitadas

Como todos os eventos que reúnem grande números de pessoas, as tradicionais Festas do Peão ou simplesmente “Rodeios”, que ocorrem em diversas cidades do estado de São Paulo foram canceladas em 2020 devido a pandemia e o crescente número de infectados pelo coronavírus causador da covid-19. Mas, em 2021 como ficam as grandes festas com o início da vacinação em todo o país?

Os rodeios no Brasil movimentam cerca de R$ 2,5 bilhões por ano e reúnem um público de cerca de 20 milhões de pessoas e geram milhares de empregos diretos e indiretos mais diversos setores da economia.


Abaixo um resumo das maiores festas que ocorrem entre os meses de junho a setembro, entre elas a tradicional Festa do Peão de Barretos.
(festas por ordem de data de realização)

RODEIO DE AMERICANA
A Festa do Peão de Americana, prevista para ocorrer entre os dias 2 a 13 de junho foi oficialmente cancelada por seus organizadores, o Clube dos Cavaleiros de Americana. No ano passado, o rodeio já havia sido suspenso devido a pandemia e, ao contrário do que a organização previa, a situação não foi controlada a ponto de viabilizar a realização do evento neste ano.
Status da festa: Cancelada

.

RODEIO DE CAJAMAR
A 30ª edição da Festa do Peão de Cajamar, realizada no Centro de Eventos (Boiódromo) e com data prevista para os dias 21 a 30 de maio é mais um dos grandes eventos de 2021 que certamente serão cancelados devido à falta de vacinação da população contra a covid-19.

Ainda não existe uma definição oficial da organização da festa quanto ao cancelamento ou nova data do Rodeio. 
Status da festa: Cancelada


RODEIO DE ITAPECERICA DA SERRA
A 42ª Festa de Peão de Itapecerica da Serra (uma das cidades mais antigas do estado) ocorre normalmente no mês de julho e movimenta a região metropolitana de São Paulo. O rodeio realizado no Centro Esportivo chega a receber em torno de 350 mil pessoas durante os cinco dias de festa.
Status da festa: Programada

.

RODEIO DE PIRACICABA
A 27ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba, rodeio profissional em touros e cavalos é realizada na primeira quinzena de agosto (dias a serem informados). Este é mais um evento que reúne um público superior a 100 mil pessoas. A festa ocorre na Avenida Professor Benedito de Andrade, no Bairro Unileste.
Status da festa: Programada

.

RODEIO DE INDAIATUBA – Faici
A Festa Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba (Faici) chega a sua edição de número 32, está programada para acontecer entre os dias 6 a 14 de agosto. Os responsáveis pela festa já anunciaram os shows neste ano com Marília Mendonça, Guilherme & Benuto, Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa, Roby & Thiago, Zé Neto & Cristiano e Jorge & Mateus. Mas, tudo ainda depende muito de como estará a vacinação em território nacional até a data da festa, que poderá acarretar em um público reduzido de acordo com medidas de saúde vigente para a época.
Status da festa: Programada


RODEIO DE BARRETOS
Criada em 1956, a maior festa do peão da América Latina, o Rodeio de Barretos que entra em sua 65ª edição está com data prevista para ocorrer entre os dias 19 a 29 de agosto no Parque do Peão na cidade de Barretos.

A organização do Rodeio de Barretos 2021 pretende levar mais de 100 atrações em 4 palcos diferentes, incluindo uma atração internacional para o sábado dia 21 que ainda não foi confirmada.

Com o cancelamento da festa presencial em 2020, a organização do rodeio realizou uma live com o cantor Gusttavo Lima e convidados transmitida direta do Parque do Peão e assim não passando totalmente em branco diante da necessidade de se fazer o distanciamento social para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Em 2019, quando foi realizado pela última vez, o rodeio atraiu mais de 800 mil pessoas durante os onze dias de festa.
Status da festa: Programada

.

RODEIO DE JAGUARIÚNA
Uma das maiores Festas do Peão do país é o Jaguariúna Rodeo Festival que chega a sua 32ª edição, está prevista para acontecer entre os dias 17 a 25 de setembro no Red Park. O rodeio reúne os grandes nomes da música popular brasileira recebe mais de 200 mil pessoas durante os quatro dias de Festa. Até o presente momento a festa está mantida em sua data original.
Status da festa: Programada

.

RODEIO DE LIMEIRA
O Rodeio de Limeira com cinco dias de festa, ocorre normalmente no mês de setembro, é também uma das grandes festas do Circuito Nacional de Rodeios que leva um grande número de pessoas ao recinto na Estrada do Horto Florestal, em 2019 foram mais de 100 mil pessoas.
Status da festa: Programada

.

RODEIO NA INTERNET
Para os apaixonados pelo Rodeio, a internet tem facilitado a distância do público com as festas neste momento.

Em tempos de pandemia o empresário Luiz Rogério Paitl, responsável pelo Circuito Rancho Primavera, vem realizando lives sem público e com transmissão pelo seu canal do Youtube. Paitl, usou toda sua experiência em eventos do tipo para realizar uma série de lives. Cada etapa reúne 26 competidores no Parque de Exposições de Assis (SP). Antes de entrar na arena, competidores e equipe de trabalho são testados e seguem todos os protocolos sanitários.

As lives acorrem a cada 15 dias (de terça a quinta) sempre pelo canal oficial do Circuito Rancho Primavera, com boiadas separadas a cada rodeio.