Home Destaques Black Friday 2020: Veja dicas para compras seguras na internet

Black Friday 2020: Veja dicas para compras seguras na internet

384

Black Friday 2020: Veja dicas para compras seguras na internetCriado no Brasil há oito anos, mais uma vez o comércio se movimenta para as vendas da Black Friday 2020 , mas neste ano com as medidas de controle contra a pandemia do novo coronavírus causador da covid-19, a “bola da vez” será o comércio eletrônico ou seja as loja e-commerce que irão fazer a diferença nas vendas.

Com as lojas físicas em baixa nas vendas por falta de movimento, as e-commerce estão registrando recordes e mais recordes nas vendas, o que para muitos especialistas é um indicador de que os números nas vendas deste ano serão difíceis de serem superados nos próximos anos.


Mas como Black Friday no Brasil também é um sinônimo de “Black Fraude” muitas lojas sobem os preços de seus produtos no final do mês de outubro e início de novembro para darem um super desconto no dia da Black Friday, que neste ano cairá no dia 27 de novembro.

Leia também:
Saiba seus direitos de consumidor após a Black Friday

Para ajudar na decisão da compra ou medidas de segurança preparamos algumas dicas para o internauta fazer boas compras e economizar, o que é a maior proposta da liquidação de final de ano.

Dica 1#
Antes de sair comprando tudo o que é promoção na internet, o ideal é fazer uma pesquisa de qual seria o produto que atenderia a sua necessidade.

Dica 2#
A próxima dica é; pesquise sobre as marcas que você está procurando para não se arrepender da compra depois ou pegar algo que não serve para a sua necessidade. Comprando errado você gastar duas vezes.


Dica 3#
Confira sempre os preços, pois você pode saber quanto ele custa hoje, mas sabe como era há um mês? Mas se você não sabe, fique tranquilo pois existe um site focados neste tipo de assunto, o Comparaí.

Dica 4#
Uma outra facilidade para quem compra na internet, é o de alerta de promoções. Alguns sites de vendas já oferecem esse recurso, mas você também pode colocar vários ao mesmo tempo em uma comunidade de promoções chamada Promobit.

Dica 5#
Às vezes, o desconto no preço é tão bom que esquecemos de verificar o valor do frete, e esse descuido pode refletir um em compra frustrante. Então, não se esqueça de considerar este custo.

Dica 6#
Para compras em companhias aéreas, a dica é ser flexível para datas porque, às vezes, se você mudar poucos dias ou semanas do roteiro já consegue uma bela promoção de preços. Você sabia que passagens aéreas compradas para as quartas-feiras são as mais baratas?

E a dica mais importante, cheque se a promoção é verdadeira. Verifique o que estão falando do site ou loja nas redes sociais da empresa ou na comunidade de ofertas do site Promobit, pois lá os usuários comentam sobre o produto.

Desconfie de site que ofereçam preços muito abaixo dos grandes players de vendas como Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Casa Bahia entre outros. Pois se um celular de ponta oferecido por uma grande varejista custar R$ 3.000 um loja desconhecida oferecendo o mesmo produto pela metade do preço é algo para se tomar cuidado. Pois muitas vezes o cliente não recebe o produto e ainda informa seus dados pessoais e financeiros no momento da compra.

A Black Friday teve sua origem nos Estados Unidos, a data ocorre sempre um dia após o Dia de Ação de Graças, feriado de agradecimento, muita comida e família.