Home Destaques Eleições 2020 nos EUA entre Trump e Biden: Veja apuração e resultados...

Eleições 2020 nos EUA entre Trump e Biden: Veja apuração e resultados em tempo real

629

Apuração das eleições americanas entre Trump e BidenNesta terça-feira (03-nov) é o dia em que os americanos decidem a escolha para o novo presidente dos Estados Unidos para os próximos quatro anos (2021 a 2024). Vale lembrar que na américa a maioria dos estados permite o voto pelos correios ou presencial antecipado.

Até o momento as principais pesquisas do país seguem apontando para a vitória do democrata Joe Biden com uma boa vantagem sobre o republicano Donald Trump. (veja apuração logo abaixo)


Até o momento as pesquisas mostram uma vantagem do democrata Biden (51,7%) com 8,4 pontos percentuais à frente de Trump (43,3%). O presidente Donald Trump precisa de um grande erro das pesquisas a seu favor para vencer, o que é improvável.

Apuração dos votos
Os primeiros resultados da apuração deverão acontecer após as 20h00 (horário Brasília), quando serão fechadas as urnas de alguns dos estados na Costa Leste, como Geórgia e Carolina do Sul. Analistas acreditam que o cenário na noite desta terça seja de Trump à frente nos números. Porém, conforme as horas forem passando há uma grande chance de Biden virar o jogo, isso porque estudos apontam que a maior parte do eleitorado que votou por carta é democrata.

Como os Estados Unidos tem seis diferentes fusos horários, a apuração poderá se estender por horas, com possibilidade de atraso por causa dos votos enviados pelo correio. Os resultados serão constantemente atualizados no Portal com infográficos


Distribuição dos votos antecipados:
60.451.666 pelo correio
34.576.166 votos presenciais
A expectativa é que, neste ano, o total de votos ultrapasse os 138,9 milhões registrados em 2016.