Home + Notícias da Página Principal McDonald’s e Aberje abrem inscrições para o projeto Escalando o Futuro 2020-que...

McDonald’s e Aberje abrem inscrições para o projeto Escalando o Futuro 2020-que será totalmente online; veja como participar

258

O McDonald’s e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) anunciam a abertura das inscrições para a 2ª edição do programa Escalando o Futuro, que vão de 15/09 até 08/10. Lançada em 2019, a iniciativa busca desenvolver jovens talentos da comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendorismo.

Voltada a estudantes de comunicação e funcionários do McDonald’s de todo o Brasil, a edição de 2020 será realizada totalmente online. (Veja abaixo mais informações, prêmios e como fazer inscrição)

Inscrições 
Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário disponível no site e submeter um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos pela própria página, contando uma boa história de tema livre. O material será avaliado pelo potencial criativo e a aprovação da participação chegará por e-mail.

>> Fazer inscrição online – www.escalandoofuturo.com.br

A websérie Meu Primeiro Emprego, uma das criações vencedoras do ano passado e que foi escolhida para ser produzida, estará disponível no site corporativo  e no canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe.

Como será o Escalando o Futuro 2020

Durante os três dias do Escalando o Futuro 2020, os participantes terão acesso a workshops e oficinas com especialistas do mercado sobre temas como storytelling, roteiro, mídias sociais, empreendedorismo e muito mais.

No fim dessa maratona, dez ideias serão selecionadas para a fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora online.

Prêmios
Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com chances de serem selecionados para sair do papel com o apoio do Méqui e parceiros em 2021.

“Todo o programa é pensado em conjunto e desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação. Essa é a oportunidade de descobrir e desenvolver os talentos que estarão no mercado amanhã, renovando e tornando a comunicação corporativa mais diversa e compatível com as demandas da sociedade”, destaca Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

>> Reconhecida como uma das empresas que mais gera oportunidades de primeiro emprego formal no país, o McDonald’s aposta na iniciativa para contribuir para o futuro dos jovens e da comunicação no Brasil.

“Como uma marca que gera bons momentos e faz parte da história das pessoas, queremos também apoiar a formação dos futuros comunicadores e aprender junto com eles como continuar criando conexões genuínas e conectadas com nosso tempo”, comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

 

Série campeã da edição 2019 será lançada

Os candidatos a escaladores podem se inspirar assistindo à Websérie Meu Primeiro Emprego, que o McDonald’s e a Aberje divulgaram junto com a abertura das inscrições. A obra conta a história da Hannah, uma jovem que está realizando o sonho do primeiro emprego no McDonald’s e, com a ajuda de uma fada-madrinha, vai tentar fazer do seu primeiro dia um sucesso.

A produção nasceu de um dos projetos vencedores da edição anterior do Escalando o Futuro, que foi selecionado pelos profissionais que compunham a banca de jurados para virar realidade.

Para Leonardo Adelino, ex-funcionário da rede e autor do projeto selecionado para ser produzido, a oportunidade foi de grande importância para seu crescimento pessoal e profissional:

“Fiquei extremamente feliz ao saber que minha ideia ia virar realidade. Participar do Escalando o Futuro foi um grande aprendizado e uma experiência muito enriquecedora. Estou ansioso para conferir o resultado e saber o que os funcionários do McDonald’s vão achar dessa história, pois é um reflexo de muitos que passam pelos restaurantes”.

Para conferir os cinco episódios disponibilizados nos canais da empresa, acesse  https://bit.ly/35JjHFG

Para conhecer mais sobre a primeira edição do Escalando o Futuro, acesse https://bit.ly/2RziAjO

O regulamento completo do projeto pode ser consultado também no site: www.escalandoofuturo.com.br


Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). Para saber mais sobre a Companhia – site: www.arcosdorados.com