Home + Notícias Instituto Ronald McDonald promove Palestra com Dra. Monika Metzger, do St. Jude...

Instituto Ronald McDonald promove Palestra com Dra. Monika Metzger, do St. Jude Children’s Research Hospital

361

O Instituto Ronald McDonald, como parte da programação do Setembro Dourado, mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil e alerta para os sinais e sintomas da doença, promove a palestra “O cenário da oncologia pediátrica no Brasil e no mundo”, ministrada pela especialista internacional Dra. Monika Metzger.

O encontro, nesta terça-feira, dia 22/09, às 18h, será mediado pela oncologista pediátrica, Dra. Teresa Fonseca, e contará com a participação especial do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.  A transmissão da Palestra será no Canal do YouTube do Instituto. (Veja abaixo mais informações e como assistir online)

“Encontros como estes são extremamente importantes, pois, além da troca de conhecimentos, é a oportunidade para falarmos da dificuldade de reconhecer os sinais do câncer infantojuvenil, já que os sintomas são parecidos com os de outras doenças da infância”, explica Dra. Teresa, acrescentando que a queda dos números de pacientes diagnosticados tem provocado preocupação para o setor.

Dra. Monica Metzger

Dra. Monika Metzger é oncologista pediátrica e Diretora para a Região da América Central e do Sul no Departamento de Medicina Pediátrica Global do St Jude Children’s Research Hospital.

>> Assistir Palestra Online
( 22/ set. 3ª feira – à partir das 18h)

DADOS ALARMANTES

A cada hora, um novo caso de câncer surge em crianças e jovens no Brasil, sendo essa a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Buscando aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, o Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos, há 21 anos atua para aproximar famílias da cura, investindo em projetos de capacitação para profissionais da saúde, como o Programa Diagnóstico Precoce, com o objetivo de ampliar a identificação precoce da doença. Em 10 anos, o Instituto capacitou mais de 26 mil profissionais da saúde sobre os sinais e sintomas da doença em crianças.

Em mais de 20 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald beneficiou cerca de 1.500 projetos de 100 instituições em todo o Brasil, trazendo esperança para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Foram mais de 3 milhões de crianças e adolescentes beneficiados diretamente e anualmente mais de 95 mil atendimentos a crianças e adolescentes são realizados. Saiba mais no site: www.institutoronald.org.br