Home + Notícias da Página Principal Instituto Ronald McDonald promove Palestra com Dra. Monika Metzger, do St. Jude...

Instituto Ronald McDonald promove Palestra com Dra. Monika Metzger, do St. Jude Children’s Research Hospital

224

O Instituto Ronald McDonald, como parte da programação do Setembro Dourado, mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil e alerta para os sinais e sintomas da doença, promove a palestra “O cenário da oncologia pediátrica no Brasil e no mundo”, ministrada pela especialista internacional Dra. Monika Metzger.

O encontro, nesta terça-feira, dia 22/09, às 18h, será mediado pela oncologista pediátrica, Dra. Teresa Fonseca, e contará com a participação especial do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.  A transmissão da Palestra será no Canal do YouTube do Instituto. (Veja abaixo mais informações e como assistir online)

“Encontros como estes são extremamente importantes, pois, além da troca de conhecimentos, é a oportunidade para falarmos da dificuldade de reconhecer os sinais do câncer infantojuvenil, já que os sintomas são parecidos com os de outras doenças da infância”, explica Dra. Teresa, acrescentando que a queda dos números de pacientes diagnosticados tem provocado preocupação para o setor.

Dra. Monica Metzger

Dra. Monika Metzger é oncologista pediátrica e Diretora para a Região da América Central e do Sul no Departamento de Medicina Pediátrica Global do St Jude Children’s Research Hospital.

>> Assistir Palestra Online
( 22/ set. 3ª feira – à partir das 18h)

DADOS ALARMANTES

A cada hora, um novo caso de câncer surge em crianças e jovens no Brasil, sendo essa a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Buscando aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, o Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos, há 21 anos atua para aproximar famílias da cura, investindo em projetos de capacitação para profissionais da saúde, como o Programa Diagnóstico Precoce, com o objetivo de ampliar a identificação precoce da doença. Em 10 anos, o Instituto capacitou mais de 26 mil profissionais da saúde sobre os sinais e sintomas da doença em crianças.

Em mais de 20 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald beneficiou cerca de 1.500 projetos de 100 instituições em todo o Brasil, trazendo esperança para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Foram mais de 3 milhões de crianças e adolescentes beneficiados diretamente e anualmente mais de 95 mil atendimentos a crianças e adolescentes são realizados. Saiba mais no site: www.institutoronald.org.br