Home Destaques Detran-SP emite documento de licenciamento do veículo totalmente pela internet

Detran-SP emite documento de licenciamento do veículo totalmente pela internet

348
Detran-SP emite documento de licenciamento do veículo totalmente pela internet
Serviço está disponível no aplicativo pode ser impresso com a mesma validade legal

O Detran-SP reforçou nesta semana que desde maio deste ano, o licenciamento de veículos passou a ser 100% digital. Portanto, o motorista não precisa ir mais a uma unidade de atendimento Detran-SP ou Poupatempo para emissão anual do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo.

A mudança atende à deliberação do Contran, que estabelece a substituição do certificado em papel pela via eletrônica, chamada de CRLV-e. Com a mesma validade jurídica da versão impressa. O serviço está disponível nos portais do Detran e Poupatempo, além do app Poupatempo Digital e pode ser feito com segurança e comodidade, sem a necessidade sair de casa.


Serviços online
O órgão ampliou em 48% as opções de serviços online para manter os atendimentos aos usuários. São 64 opções disponíveis no portal (www.detran.sp.gov.br) e pelo aplicativo Detran.SP. Juntos, Poupatempo e Detran.SP oferecem mais de 110 serviços digitais.

Com o número do Renavam, após pagar os débitos vinculados ao veículo e a taxa do licenciamento em terminais de autoatendimento, agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) , no aplicativo Carteira Digital de Trânsito – CDT, do Governo Federal, e ainda no portal de serviços do Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br).

O documento poderá ser salvo no próprio celular ou impresso em casa. Também está disponível para consulta o calendário de licenciamento para veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque. O pagamento para qualquer final de placa pode ser feito a partir de abril e até o último dia útil do mês referente ao número final da placa.