Home Destaques Avião Fokker 100 será transformado em restaurante na cidade de Brasília

Avião Fokker 100 será transformado em restaurante na cidade de Brasília

152
Avião Fokker 100 será transformado em restaurante na cidade de Brasília
Restaurante terá climatização e até ruído de um voo de verdade – Imagem: ilustrativa

Um antigo avião Fokker 100 da extinta Avianca Brasil será utilizado como restaurante em Brasília (DF) para relembrar a época de ouro da aviação. Intitulado de Pan Am Experience Brazil, a aeronave irá receber a pintura da antiga companhia aérea e passará a oferecer uma experiência completa aos clientes, que neste restaurante serão tratados como passageiros.


Como um voo de verdade Antes de embarcar no avião, os clientes/passageiros fazem check-in, recebem seu cartão de embarque e aguardam para entrar no avião. Com todos a bordo, o avião fecha as portas e os passageiros só podem sair após o término da experiência. “É como se fosse um voo de verdade”, disse Espíndola.

O avião será dividido em três seções: lounge, primeira classe e classe executiva. O Pan Am Experience terá capacidade para 45 pessoas. Depois do embarque, a experiência inclui vídeo de segurança, climatização e até ruído de um voo de verdade. As janelas devem receber um adesivo para simular um voo noturno.

Serviço de bordo especial
O ponto alto promete ser o serviço de bordo. O cardápio pode variar de acordo com o destino de cada voo. A experiência conta com drinque de boas-vindas, entrada, prato principal e sobremesa. Além da Pan Am, outras marcas da era de ouro da aviação também serão lembradas. Todas as louças serão das antigas companhias aéreas brasileiras Varig e Vasp.

Segundo o chef, a experiência deve custar pouco mais de R$ 100,00 por pessoa. Uma parte da receita deverá ser revertida para projetos sociais, que inclui permitir a mesma experiência a crianças carentes que nunca tiveram a oportunidade de viajar de avião.