Home Destaques Feira de Malhas 2020: Veja as mudanças para atendimento nas cidades de...

Feira de Malhas 2020: Veja as mudanças para atendimento nas cidades de São Paulo e no Sul de Minas

8683
Feira de Malhas 2020: Veja as mudanças para atendimento nas cidades de São Paulo e Sul de Minas
Com estados em quarentena, calendário de feiras em 2020 é afetado

Feiras de Malhas 2020:
Chegada do frio é sempre aquele momento em que se pensa na renovação do guarda-roupas para a estação mais aconchegante do ano, o inverno. Mas o inverno de 2020 chega com mudanças necessárias no comportamento social devido à necessidade de isolamento social em função de epidemia de coronavírus causador da covid-19.

Os eventos e feiras de malhas movimentam a cidade de São Paulo, interior do estado como as cidades no Circuito das Águas e também o Sul de Minas. Locais muito conhecidos pela oferta de bons preços e grande diversidade em malhas.

  • Mas, atenção pois algumas edições foram canceladas outra se tornaram digitais e algumas com datas adiadas.

Como ficam as feiras em 2020?
Por decisão do governo paulista, todo o estado está com regras de isolamento social que incluem medidas de se evitar sair de casa e o fechamento do comércio e ainda sem data de término, devido ao avanço da doença. No caso de Minas Gerais, o governo tem atuado de diferentes formas nas cidades, liberando ou restringindo o isolamento social a medida que os gráfico avançam ou recuam.

FEIMI – São Paulo
Antiga Feira do Circuito das Malhas de São Paulo, agora FEMI é o maior evento de moda Outono e Inverno do país, com fabricantes das cidades de Monte Sião, Jacutinga, Águas de Lindóia, Serra Negra, Ouro Fino, Campos do Jordão e cidades da região Sul somando ao todo mais de 100 expositores.

Por enquanto, não existe data oficial para a realização da feira em 2020, organizadores estão criando uma plataforma para vendas on-line direto com os fabricantes: a FEIMI SHOP.

Outros eventos das FEIMI SHOP

Feira Edição Lançamento
Local: Centro de Eventos São Luís – Rua Luis Coelho, 323 (ao lado Av. Paulista)
Apenas pela internet

Feira Edição Namorados
Local: Centro de Eventos São Luís – Rua Luis Coelho, 323 (ao lado Av. Paulista)
Apenas pela internet

Feira Edição Mães (data adiada)
Local: Espaço Bonevon em Campinas
Apenas pela internet


Serra Negra – SP
A estância de Serra Negra recebe um grande número de turista toda semana em busca de gastronomia e compras, embora não esteja na lista das cidades que compõem oficialmente o Circuito das Malhas, a cidade apresenta forte concentração no turismo de compras.

Mas, diante do cenário de combate ao coronavírus a prefeitura assim como o estado determinaram quarentena e após esse período será revista a forma em que o comércio irá abrir e de quais as regras e medidas para melhor atender clientes e manter os cuidados necessários para preservação da saúde de todos.

Distância de: São Paulo: 150 km
Distância de: Campinas: 86 km

Cidades do Sul de Minas

Jacutinga – MG
A 43ª edição da FestMalhas de Jacutinga será totalmente digital devido a pandemia do novo coronavírus, o evento chegou ser adiado, mas a organização optou por adaptá-lo. Com isso, a Festmalhas acontecerá a partir de 10 de julho, com o tema: “Conectado com nosso jeito mineiro”.

A FestMalhas é o maior evento econômico da cidade, diante disso a necessidade de se fazer uma readaptação na feira e acompanhando as tendências dos novos negócios a FestMalhas.

Fest Malhas de Jacutinga 2020
Local: Palácio das Artes
End.: Rua Prof Augusto Felipe Wolf, 95
Data: a partir de 10 de julho (digital)
Maiores informações pelo fone (35) 3443-2007

Monte Sião – MG
Conhecida como a capital do bordado, a 45ª edição da Feira Nacional do Tricô, com data prevista entre os dias 06 a 21 de junho foi cancelada em decorrência da expansão da covid-19 no país.

Já as lojas da cidade estarão abertas e com as devidas restrições determinadas pelas autoridades de saúde.

Distância de: São Paulo: 160 km
Distância de: Campinas: 103 km

Borda da Mata – MG
Conhecida por ser a “Capital do Pijama” as lojas da cidade mantêm as mesmas recomendações das demais cidades mineiras na flexibilização de abertura do comércio quanto aos cuidados no atendimento ao público durante a pandemia do coronavírus.


Guia de lojas
Distância de: São Paulo: 229 km
Distância de: Campinas: 165 km

Ouro Fino – MG
Os grandes destaques da cidade são os tricôs e crochês em vários standes no Pavilhão das Malhas no centro da cidade, local com mais de 40 lojas. Até o momento não existe nenhuma definição quanto à realização da feira que ocorre sempre no mês de setembro.

Pavilhão das Malhas de Ouro Fino
Endereço: Rua Guarda Mor Lustosa, 225 – Centro
Data: Feira permanente
Horário: segunda a sábado, das 9h às 18h; domingo, das 9h às 13h
Maiores informações pelo fone (35) 3441-2120
Distância de São Paulo: 235 km
Distância de Campinas: 140 km