Home + Notícias da Página Principal Igreja Católica se prepara para a celebração de Corpus Christi

Igreja Católica se prepara para a celebração de Corpus Christi

1378
Igreja Católica não altera data para a celebração de Corpus Christi
Antecipação de feriados em SP não muda data da celebração de Corpus Christi

A igreja católica manteve as comemorações do dia de Corpus Christi em 11 de junho diante da antecipação de algumas datas na cidade de São Paulo para 20 de maio em função das ações de combate ao coronavírus, o feriado nacional acontece na próxima quinta-feira.

Segundo o arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, afirmou que a Festa de Corpus Christi será celebrada seguindo o Calendário litúrgico da Igreja Católica em todo o mundo. “Compreendo a justa preocupação com a saúde da população, mas a decisão não vai antecipar a celebração de Corpus Christi pela Igreja Católica”, disse o Arcebispo.


Corpus Christi
A festa religiosa de Corpus Christi celebra o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A data é comemorada todos os anos na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, celebrada no domingo depois de Pentecostes.

As missas com a presença do público estão suspensas na Arquidiocese de São Paulo e ainda não há data prevista para a retomada das celebrações com os fiéis.