Home + Notícias da Página Principal Acompanhe a missa de Corpus Christi 2020 direto de Aparecida e do...

Acompanhe a missa de Corpus Christi 2020 direto de Aparecida e do Vaticano

3497
Ao vivo: Acompanhe a missa de Corpus Christi direto de Aparecida e do Vaticano
Missa de Corpus Christi será celebrada em Aparecida-SP e no Vaticano

Em Aparecida/SP:
Mesmo em dias de distanciamento social devido as medidas de combate ao coronavírus, pessoas de todo o país poderão acompanhar as celebrações de Corpus Christi, considerada a principal festa eucarística da Igreja Católica na quinta-feira (11-jun) direto da Basílica de Aparecida. (assista a missa logo abaixo)

Como sempre ocorre, mas agora sem a presença dos fiéis, haverá uma missa seguida de procissão eucarística na área externa da Basílica apenas com a presença do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e padres.


Missa de Corpus Christi 2020

O Santíssimo Sacramento será conduzido em um carro andor especialmente preparado para a data, considerada a principal festa eucarística da Igreja Católica. A bênção solene acontece na Tribuna Papa Bento XVI, no exterior do templo, encerrando a cerimônia.
.
O Papa Francisco vai presidir a missa da Solenidade de Corpus Christi no Altar da Cátedral da Basílica de São Pedro no próximo domingo (14-jun). Aproximadamente 60 fiéis devem acompanhar a celebração que começa às 9h45 no horário italiano (4h45 no horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Portal da RMC e comentários em português.

Significado
Corpus Christi é uma expressão originária do latim e, em tradução para o português, significa “corpo de Cristo”. Desse modo, o nome escolhido para essa comemoração significa uma homenagem à eucaristia. Esse sacramento do catolicismo é realizado como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Na ucaristia, o pão que é consumido representa o corpo de Cristo, e o vinho ingerido simboliza o sangue de Cristo.

A realização da eucaristia é uma referência à Última Ceia, realizada por Cristo com seus discípulos durante a Semana Santa. A comemoração de Corpus Christi ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.