Home + Notícias da Página Principal Uso de máscara passa a ser obrigatório em todo o Estado de...

Uso de máscara passa a ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo

477
Cidades com índices de isolamento abaixo de 50% serão eliminadas da flexibilização

Seguindo determinação do governo de São Pulo, a partir do dia 07 de maio, passa a ser obrigatório o uso de máscara de segurança em todo o Estado, a medida é válida para aqueles que estejam circulando pelas ruas das cidades paulista. O uso de máscaras no transporte público (ônibus, trens e aplicativos) passou a ser obrigatório já no dia 04 de maio.

Passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo, por todos os cidadãos que estiverem caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no Estado“, disse o governador João Doria

O uso se estende a estabelecimentos como supermercados, farmácias e escritórios. Já a regulamentação da fiscalização da regra será feita pelas prefeituras municipais.Existe também a possibilidade de que seja criado um horário especial para idosos em estabelecimentos como padarias, bancos e farmácias a exemplo do que já ocorre em alguns supermercados.

O governador ainda afirmou que cidades que tiverem índices de isolamento inferiores a 50% serão automaticamente eliminadas da flexibilização prevista a partir do dia 11 de maio. Os índices vêm caindo continuamente nas últimas semanas, devido a isso um possível “lockdown” em algumas cidades do estado não está descarto, caso haja necessidade.

Veja mais notícias em Destaque