Home + Notícias da Página Principal Igreja Católica não altera data para a celebração de Corpus Christi

Igreja Católica não altera data para a celebração de Corpus Christi

650
Igreja Católica não altera data para a celebração de Corpus Christi
Antecipação de feriados em SP não muda data da celebração de Corpus Christi

A igreja católica se pronunciou sobre a antecipação do feriado de Corpus Christi na cidade de São Paulo em função das ações de combate ao coronavírus, o feriado que tem sua data fixada em 11 de junho foi adiado para esta quarta-feira, 20 de maio.

A prefeitura de São Paulo publicou em seu Diário Oficial a antecipação dos feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para os dias 20 e 21 de maio.

Em nota o arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, afirmou que a Festa de Corpus Christi será celebrada no dia 11 de junho, seguindo o Calendário litúrgico da Igreja Católica em todo o mundo. “Compreendo a justa preocupação com a saúde da população, mas a decisão não vai antecipar a celebração de Corpus Christi pela Igreja Católica”, disse o Arcebispo.

Corpus Christi
A festa religiosa de Corpus Christi celebra o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A data é comemorada todos os anos na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, celebrada no domingo depois de Pentecostes.

As missas com a presença do público estão suspensas na Arquidiocese de São Paulo e ainda não há data prevista para a retomada das celebrações com os fiéis.

Mais feriado
O Governador João Doria encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa para antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira, 25. A expectativa é de que prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo adotem medidas semelhantes, diz nota do governo do estado.