Home Destaques Companhias aéreas oferecem passagens aéreas gratuitas para profissionais da saúde no Brasil

Companhias aéreas oferecem passagens aéreas gratuitas para profissionais da saúde no Brasil

550
Companhias aéreas oferecem passagens aéreas gratuitas para profissionais da saúde no Brasil
Profissionais da saúde precisam apresentar documento que comprove o motivo da viagem

Em uma ação de cunho social, as companhias aéreas Latam, Azul e Gol passarão a transportar gratuitamente profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros e demais especialistas) que estão atuando no combate ao coronavírus por todo o país. O programa tem válido para voos domésticos entre os dias 23 de março a 30 de abril de 2020.

Os profissionais de saúde terão apenas que pagar pela taxa de embarque que custa em média R$ 32,00 cobrada pelos aeroportos. Os profissionais devem se apresentar nos aeroportos com duas ou três horas de antecedência aos voos. O embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas nesta ação, as empresas afirmam que será indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente.

As companhias aéreas também irão exigir um documento que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19.

O setor aéreo é um dos mais impactados pela pandemia do coronavírus em todo o mundo. No Brasil, as companhias já registram uma queda de 80% na demanda de voos domésticos e recuo de 95% nas linhas internacionais, na comparação com igual período de 2019, devido às restrições a viagens.

O que é preciso para participar:
– Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN);
– Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo covid-19.