Home Destaques Desfile 7 de setembro 2019 em comemoração aos 197 anos da Independência...

Desfile 7 de setembro 2019 em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil

5606
Desfile 7 de setembro em Brasília
Acompanhe pela internet os desfiles de Brasília, São Paulo e Brasília

Em seu primeiro desfile como líder da nação, para as comemorações do dia Independência do Brasil, no dia 7 de setembro (sábado) em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro verá um desfile com várias novidades para as comemorações na capital federal a partir das 09h00 além das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

A grande novidade deste ano fica por conta das imagens aéreas que serão geradas pelas câmeras instaladas dentro dos aviões da Esquadrilha da Fumaça, pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira. Ainda no sábado, Bolsonaro fará um pronunciamento para a nação usando como tom a exaltação ao patriotismo e à defesa da soberania do País.

Desfile 7 de setembro em BrasíliaDesfile em Brasília
Na capital federal haverá cerca de dois mil militares trabalhando na segurança durante as comemorações do Dia da Independência que deverá receber cerca de 20 mil pessoas. O desfile-cívico-militar no próximo sábado acontecerá na Esplanada dos Ministérios e deverá ter cerca de duas horas de duração com início previsto para às 09:30. Seguindo a tradição, o presidente Bolsonaro percorrerá um pequeno trecho até o palanque presidencial, desfilando em carro aberto com o tradicional Rolls Royce.

Neste ano participarão do desfile 3 mil militares e 1500 pessoas representando instituições civis, como estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, além de crianças atendidas pelo programa Força no Esporte, do Ministério da Defesa.

Também se apresentarão cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiros, tripulação de blindados da Marinha e do Exército, além do tradicional voo da Esquadrilha da Fumaça fechando o desfile.

Outros dois pontos fortes do desfile neste ano, acontecem durante a demonstração de ordem unida sem comando, típica dos granadeiros, executada pela Companhia do Cerimonial do Batalhão da Guarda Presidencial, Batalhão Duque de Caxias, e a tradicional pirâmide humana sob motocicletas, montada pelo Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB).


Desfile 7 de setembro em São PauloDesfile em São Paulo
Na capital paulista a programação para o próximo dia 7 de setembro ocorrerá a partir das 09:30 no Sambódromo do Anhembi com o Desfile Cívico e Militar em comemoração a Independência do Brasil. O evento receberá cerca de 30 mil pessoas. A primeira parte do desfile terá diversas apresentações de entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai, associações de caráter militar e o Carpe Dien Moto Turismo.

No total, são cerca de 7,2 mil desfilantes, dos quais mais de quatro mil são militares. Eles fazem a segunda parte do desfile com a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Além disso, ainda farão parte do Desfile os cães de guerra, as viaturas do Exército Brasileiro, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, do Samu e da CET. O Desfile será encerrado pelo Grupamento Hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo. Haverá, ainda, o Desfile Aéreo da FAB, com as aeronaves F-5 e C-95 Bandeirante.

Desfile 7 de setembro Rio de Janeiro

Desfile no Rio de Janeiro
Na capital fluminense, o desfile do dia 7 de setembro será no centro da cidade às 09:30 e não terá nenhuma novidade em relação ao ano passado. A comemoração da independência do Brasil reunirá representantes das Forças Armadas como Marinha, Exército e Aeronáutica, além da participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Cruz Vermelha, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira e escolas. No total deverão participar cerca de três mil pessoas entre militares e civis.

A parada cívica terá ainda, carros de combate, viaturas, motocicletas e tropas a cavalo. A parada militar também contará com carros de combate, viaturas, motocicletas e tropas a cavalo. Aeronaves militares fecham as apresentações na região da Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade em frente ao Comando Militar do Leste.