Home Destaques Google Maps passa a mostrar em tempo real estações de compartilhamento de...

Google Maps passa a mostrar em tempo real estações de compartilhamento de bikes

2134
compartilhamento de bike, Google Maps passa a mostrar em tempo real estações de compartilhamento de bikes
Usuários de Android e IOS podem visualizar até mesmo pontos de devolução

Com o compartilhamento de bicicletas em franca expansão o Google Maps começou a oferecer nesta semana mais um serviço, agora com informações em tempo real sobre o compartilhamento de bicicletas em 24 cidades de todo o mundo como; Barcelona, Berlim, Chicago, Londres, Los Angeles, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. A função já está disponível para o Google Maps tanto no iOS como no Android.


Pela função oferecida, usuários poderão localizar estações e bikes disponíveis da mesma forma que pesquisam por outros transportes, como linhas de ônibus e trajetos de transporte público. Para os usuários que já tiverem usando a bike, eles poderão usar o serviço para pesquisar estações com pontos disponíveis para devolvê-la.

Toda essa movimentação do Google vai de encontro as políticas de Meio Ambiente e Sustentabilidade de várias companhias ao redor do mundo, já que essa tecnologia de duas rodas transforma a forma como as pessoas se deslocam de um ponto A a B em cidades ao redor do planeta. Com uma estimativa de 1.600 sistemas de bicicletas compartilhadas e mais de 18 milhões de bicicletas compartilhadas em centros urbanos em todo o mundo, o compartilhamento de bicicletas se tornou popular.