Home Destaques Enem 2018: Começam as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio...

Enem 2018: Começam as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio pela internet; veja como se inscrever

600
inscricao-enem-2018
Enem deste ano trouxe ainda uma novidade para os estudantes: a aplicação das provas de Ciências da Natureza e Matemática terá 30 minutos a mais

O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira (7-maio) o prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 que seguem até o dia 18 de maio. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante. Até mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição devem se inscrever. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82,00, pode ser feito até 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.



Para fazer a inscrição, o participante deverá apresentar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade e criar uma senha. Na hora da inscrição, o candidato deverá indicar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

Devem ser indicados também o município onde o candidato quer realizar o exame e o idioma no qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). O participante que necessitar de atendimento especializado ou específico deve fazer essa solicitação no ato da inscrição. Se desejarem, os candidatos travestis ou transexuais poderão pedir atendimento pelo nome social. As provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro.



O Enem deste ano trouxe ainda uma novidade para os estudantes: a aplicação das provas de Ciências da Natureza e Matemática terá 30 minutos a mais. Assim, no primeiro dia os alunos farão a prova de Redação, Ciências Humanas e Linguagens em cinco horas e meia. No segundo dia resolverão Ciências da Natureza e Matemática em cinco horas.

O Ministério da Educação informou ainda que 3.361.468 mil candidatos terão direito à isenção da taxa de inscrição do Enem 2018. O número equivale a 88% dos pedidos realizados. Agora esses estudantes devem se inscrever para realizar o exame até o próximo dia 18.

Fazer inscrição on-line para Enem 2018
Fazer solicitação de isenção da taxa de inscrição