Home Destaques Sisu 2018: Mec libera lista de aprovados; confira os aprovados

Sisu 2018: Mec libera lista de aprovados; confira os aprovados

652

RMC

incricao-Sisu-2018O resultado da edição 2018 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) foi divulgado nesta segunda-feira (29-jan) pelo Ministério da Educação (MEC) com todos os nomes dos aprovados para as vagas disponíveis em universidades públicas federais e estaduais. Foram oferecidas mais de 230 mil vagas em 130 instituições de ensino superior.

A partir desta segunda (29) até o dia 7 de fevereiro, aqueles não foram classificados para nenhuma das opções ou que foram selecionados para sua segunda opção podem se inscrever para participar da lista de espera.


>> Ver lista de aprovados

Aqueles que forem selecionados devem verificar, junto à instituição em que foram aprovados, qual o local, o horário e os documentos necessários para a matrícula. O prazo para efetivá-la vai do dia 30 de janeiro ao 7 de fevereiro.

Listas de espera
Podem tentar participar da lista de espera aqueles que:

  • Não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular;
  • ou os que tenham sido convocados para a segunda opção.
    Caso o candidato queira tentar, deve entrar em seu boletim de notas entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro e clicar no botão correspondente à “confirmação de interesse em participar da lista de espera”. O sistema irá emitir uma notificação avisando que a solicitação deu certo.

Os resultados serão publicados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 9 de fevereiro – e não pelo site do Sisu. É importante, portanto, que cada candidato acompanhe as convocações feitas pela universidade em que busca estudar.



Calendário do Sisu 2018

  • Inscrições: de 23 de janeiro até as 23h59 de 26 de janeiro
  • 1ª chamada: 29 de janeiro
  • Matrículas dos aprovados na 1ª chamada: de 30 de janeiro a 7 de fevereiro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: de 2 de fevereiro até as 23h59 de 7 de fevereiro
  • Resultados das listas de espera: a partir de 9 de fevereiro