Home Destaques Companhias aéreas e sites oferecem passagens mais baratas para o fim de...

Companhias aéreas e sites oferecem passagens mais baratas para o fim de ano; veja opções

1169

RMC

Companhias aéreas e sites oferecem passagens mais baratas para o fim de ano; veja opções, Companhias aéreas e sites oferecem passagens mais baratas para o fim de ano; veja opçõesCom a proximidade das festas de fim de ano e início de 2018, muitas pessoas ainda não programaram suas viagens aéreas de férias. Para aqueles que ainda não aproveitaram os descontos de passagens mais baratas, ainda dá tempo de conseguir um bom desconto nos preços para voar no Ano Novo e nas férias de janeiro.

Algumas ferramentas de planejamento de viagens mostram que dá para economizar até 35% nos bilhetes nacionais e internacionais mesmo comprando em novembro. De acordo com as  agências de viagens, o preço das passagens varia muito de acordo não só com o destino, mas com o dia da semana em que se escolhe viajar e a data da compra.
Confira abaixo algumas dicas com as melhores opções e boa viagem!




Voos nacionais com até 7 dias de antecedência
Para aqueles voos comprados na semana da viagem, a melhor aposta é viajar no sábado e voltar no domingo, o que pode garantir uma economia de até 30% no preço da passagem.

Voos nacionais com cerca de 60 dias de antecedência
Sem dúvida planejar com antecedência a compra de voos domésticos com 60 dias da data da viagem, mesmo caso de voos internacionais. Com ida no sábado e volta na quinta-feira, a economia pode chegar a 18%.

Voos internacionais com até 7 dias de antecedência
Para destinos internacionais, com compra de passagens em cima da hora; o recomendado é que se compre passagem com ida na quarta-feira e retorno no domingo, o que pode garantir até 35% de economia no preço da passagem.

Voos internacionais com cerca de 60 dias de antecedência
A antecedência ideal da compra de passagens para os viajantes que podem se planejar para uma viagem internacional é sempre de 60 dias, o que pode garantir uma economia de 10% no valor da passagem. Com voo de ida para uma quinta-feira e volta em uma quarta, pode-se economizar mais 8%.




A busca por passagens aéreas pode ser feita por vários caminhos diferentes, sendo diretamente no site das agências de viagens (DecolarSubmarino ou CVC Online), companhias aéreas ou em sites que comparam preços, como SkyscannerVoopterMundiKayak e Orbitz. Cada modelo tem vantagens e desvantagens, cabe ao viajante fazer sua analise.

Mais dicas
Sempre que possível, use a flexibilidade a seu favor. Isso vale tanto para as datas quanto para a escolha do destino. Assim, será possível reservar voos mais baratos e ainda ter a chance de conhecer lugares novos sempre.

Uma dica para isso, é usar o site de busca Skyscanner (viagens baratas) . Ao usar a opção “qualquer lugar”, no campo destino, e “mês mais barato” na hora de escolher as datas, você confere os destinos que estão com as passagens aéreas mais em conta, saindo do seu aeroporto de origem.

Acompanhe promoções de passagens aéreas
Ficar de olho nas promoções de passagens aéreas é outro segredo valioso para quem quer economizar em suas viagens. Para isso, basta acompanhar as publicações das companhias aéreas, é opção também é bem interessante.

Compare o preço dos voos
Comparar preços de passagens entre as companhias aéreas é outra boa maneira de economizar.