Home Destaques Ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama participa de Fórum Global em São...

Ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama participa de Fórum Global em São Paulo

566
Ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama participa de Fórum Global em São Paulo, Ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama participa de Fórum Global em São Paulo
Obama será o principal palestrante durante encontro com líderes empresariais em São Paulo

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama estará em São Paulo nesta quinta-feira (5-out) participando de um Fórum Global como principal palestrante durante encontro com líderes empresariais, quando será abordado o tema sobre a importância da construção de uma cidadania global. Esta será a primeira visita de Obama ao Brasil após deixar a Casa Branca.




O ex-presidente Obama tem sido um líder global no avanço do envolvimento cívico e vem incentivando e inspirando os cidadãos a se envolverem em sua comunidade. Em um evento na prefeitura de Lima, no Peru, em novembro de 2016, o presidente Obama disse: “Precisamos que vocês se mantenham conectados, trabalhem juntos, aprendam uns com os outros, para que possamos construir uma próxima geração de líderes que sejam capazes de enfrentar problemas como o aquecimento global e a pobreza, ajudar no crescimento econômico, garantir que as mulheres tenham oportunidade. Garantir que toda criança, onde quer que ela viva, tenha a chance de ter uma vida melhor.”

Robert Salomon, premiado professor da Stern School of Business da New York University, será outro dos palestrantes do Fórum. Seu foco de pesquisa é a economia e a gestão na globalização, estudando como as empresas disputam os mercados internacionais, qual seu método de administrar riscos e como a expansão global afeta o desempenho dos negócios. Em Em seu livro mais recente, “Global Vision”, Salomon escreve sobre os desafios que a globalização apresenta, não só na economia, mas também nos aspectos políticos, sociais e culturais.

Além do ex-presidente Obama e do professor Solomon, o Fórum vai contar com outros líderes de negócios que estão promovendo o desenvolvimento do cidadão global em suas empresas.

Comprar ingresso para o Fórum