Home Destaques Sambódromo de São Paulo recebe Festival das Cores com entrada gratuita; veja...

Sambódromo de São Paulo recebe Festival das Cores com entrada gratuita; veja como reservar acesso

1053
Sambódromo do Anhembi em SP recebe Festival das Cores com entrada gratuita; veja como reservar acesso, Sambódromo de São Paulo recebe Festival das Cores com entrada gratuita; veja como reservar acesso
Festa celebra a chegada da primavera com muito pó colorido (atóxico) e música eletrônica

O Sambódromo do Anhembi em São Paulo recebe uma tradicional celebração indiana cheia de música, confraternização e muito pó colorido, o “Holi – Festival das Cores”, tem data marcada para o dia 16 de setembro. A festa homenageia o Deus Krishna pela chegada da primavera, a fim de promover paz e união entre os povos, sendo que cada cor diferente simboliza um dos chackras presentes no corpo.




O evento tem como principal objetivo ser fiel ao conceito do festival milenar, que considera todos iguais. O festival será dividido em três partes que incluem primeiro a meditação, yoga e mantras, seguida pela musicalidade brasileira e, por fim, um line-up com música eletrônica fecha a programação.

Em certo momento do festival, uma buzina é acionada para os participantes atirarem ao alto o pó colorido que celebra o início da primavera. Os pós podem ser adquiridos com antecedência pelo site oficial do festival. Neste ano além de Kits promocionais para o evento, haverá o HOLI-PASS, com ele será possível o acesso gratuito ao evento.

Serviço
Holi – Festival das Cores
Local: Sambódromo do Anhembi – São Paulo
Data: 16 de setembro
Horário: das 10h00 às 20h00
Entrada: gratuita (necessário fazer reserva)
Fazer reserva pela internet

Saquinhos de pó colorido: de R$ 20,00 a R$ 84,00
Comprar pela internet

Duvidas comuns sobre os pós coloridos




Como ir vestido? A tinta mancha a roupa?
Você deve ir como se sentir mais confortável. Afinal, é uma festa ao ar livre. Por isso, sapatos baixos, por exemplo, são ideais. Nos outros festivais holi pelo mundo, a tradição é ir com roupas brancas (ou, pelo menos, em tons claros), porque assim as cores se destacarão mais.
Mas não se preocupe: a tinta não é tóxica e não mancha a roupa. O ideal é fazer uma pré-lavagem com água fria e depois utilizar água quente como complemento da limpeza.

Devo levar minha própria tinta?
Não. Aliás, não será permitida a entrada de pessoas portando pós coloridos caseiros. O evento disponibilizará os pacotes de tinta em formato de pó.

A tinta usada é tóxica? Faz mal para a pele?
Não, o pó é feito de maizena (amido de milho) e corante natural. No entanto, é recomendado a pessoas com problemas respiratórios a utilização de máscaras e às pessoas que fazem o uso de lentes de contato, se protegerem com óculos.

A tinta usada pode estragar o meu celular/máquina fotográfica?
Não. Pelo menos, não há registro de equipamento eletrônico estragado em outros eventos do gênero. Pelo contrário: fotos lindas são feitas durante a explosão de tintas.