Home Destaques Exposição em São Paulo ‘A Era dos Games’ reúne jogos e consoles...

Exposição em São Paulo ‘A Era dos Games’ reúne jogos e consoles ao longo de 60 anos, visitantes poderão jogar todos os games

858
Exposição em São Paulo 'A Era dos Games' reúne jogos e consoles ao longo de 60 anos, visitantes poderão jogar todos os games, Exposição em São Paulo ‘A Era dos Games’ reúne jogos e consoles ao longo de 60 anos, visitantes poderão jogar todos os games
Visitantes poderão jogar todos os games da exposição que fica até novembro no Pavilhão da Bienal em SP

Em 1961, cientistas do MIT (Massachusetts Institut of Technology), nos Estados Unidos, desenvolveram em um computador do tamanho de quatro geladeiras um programa que pode ser considerado um dos pioneiros dos jogos eletrônicos no mundo: o ”Spacewar”. Quase 60 anos depois, com Pokemóns, Sonics, Lara Crofts, entre outros personagens, os games cabem no bolso, e essa incrível linha do tempo passa a ser contada na exposição “A Era dos Games”, no Pavilhão da Bienal no Anhembi.




São 150 jogos espalhados em 13 seções temáticas distintas. E o melhor para os aficionados: é possível jogar todos eles. O destaque inicial fica para o Pong, que deu início a precursora dos videogames, a Atari, uma das cinco principais marcas do segmento hoje em dia, ao lado de Nintendo, Sega, Microsoft e Sony. Segundo pesquisas, o Brasil ocupa o 11º lugar no ranking do mercado de games. Logo, entusiastas não faltarão na mostra.

Para facilitar, além das seções temáticas, é possível andar pela mostra em três partes: pensamento, como Tetris ou Pacman; jogos de ação, como games de guerra e esportes; e simulação, como The Sims ou League of Legends, a nova febre entre os gamers. Para aqueles que quiserem montar uma banda no Rock Band, um palco foi criado para animar o público. Outro ponto da mostra que deve atrair a atenção de muitas pessoas é a Esfera de Realidade Virtual, além da ala final, com diversos fliperamas, com jogos como Street Fighter e Daytona.

Entre um jogo e outro é possível perceber claramente a evolução não só dos equipamentos, mas do investimento no segmento e seus vínculos, que atingiram outras áreas culturais, como o cinema. “A Era dos Games” passou por 33 cidades em 25 países e já teve parte de seu conteúdo apresentado em 2011 no Museu da Imagem e do Som, na mostra “Game On”.




Serviço
Exposição – A Era dos Games
Local: Pavilhão da Bienal – 3º andar
End.: Av. Pedro Álvares Cabral- Parque Ibirapuera – São Paulo
Data: De 16 de agosto a 12 de novembro
Horário: Terça a domingo das 11h00 às 20h00
Entrada: R$ 40,00
Comprar ingresso pela internet

Serão seis turmas ao longo do dia, de no máximo 430 pessoas cada, que entrarão no espaço expositivo e terão uma hora e meia para jogar.