Home Destaques Prouni abre inscrição para bolsas em universidades privadas para o ano de...

Prouni abre inscrição para bolsas em universidades privadas para o ano de 2017

616

Prouni abre inscrição para bolsas em universidades privadas para o ano de 2017, Prouni abre inscrição para bolsas em universidades privadas para o ano de 2017

Começam a partir desta segunda-feira (31-jul) as inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2017. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidas 77 mil bolsas.




Neste segundo semestre foram oferecidas 147.492 bolsas na chamada regular, mas quase metade delas acabaram ociosas. Por isso o MEC abre nova seleção com dois prazos distintos.

As inscrições vão até 25 de agosto para os candidatos que não estiverem matriculados em instituição de educação superior. Já para os estudantes que já estão matriculados em universidades privadas, as inscrições só começam em 30 de outubro.  (veja link  para fazer inscrição no final da matéria)

Quem pode se inscrever
Podem se inscrever para as vagas remanescentes do ProUni aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram nota média igual ou superior a 450 pontos, além de superior a zero na redação.

Professores da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

O que é o Prouni
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

>> Clique aqui para fazer inscrição Prouni 2017