Home Destaques MasterChef Brasil 2017: Vitor Bourguignon tem eliminação polêmica; Chef Francês Bassoleil é...

MasterChef Brasil 2017: Vitor Bourguignon tem eliminação polêmica; Chef Francês Bassoleil é convidado; veja resumo do programa

3358
masterchef-brasil-2017-band
Chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, Ana Paula Padrão e o Chef francês Emmanuel Bassoleil



No episódio desta terça-feira (18 de julho) os sete candidatos do MasterChef Brasil 2017 tiveram a última caixa misteriosa da temporada e uma hora e 15 minutos para preparar um prato doce e um salgado. Entre os ingredientes, destacava-se cortes de codorna como principal proteína. Na prova eliminatória, os participantes tiveram que recriar um prato do Chef francês Emmanuel Bassoleil, convidado do programa.

Na avaliação da primeira prova os Chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin escolheram como melhores pratos os de Deborah – Codorna com abóbora assada regada ao molho de figos e uma queijadinha e Valter que serviu codorna com purê de mandioca e um doce de abóbora com baunilha. Em uma situação inusitada, Valter montou a codorna em uma posição aparentemente pornográfica. A cena provocou risadas, mas também um puxão de orelha dos chefs. Deborah e Valter subiram para o mezanino. Victor B e Victor Vieira foram os destaques negativos da prova e tiveram como desvantagem dez minutos a menos na prova de eliminação. Victor Vieira serviu codorna assada com salada de erva-doce e figos.De sobremesa, entregou uma tortinha de abóbora com coco. Victor B. se atrapalhou durante o preparo de um nhoque de abóbora, que virou uma sopa. De sobremesa entregou ovos nevados com creme inglês.

>> Clique aqui para ver a grande final do MasterChef Brasil ao vivo e resumo de mais episódios




Prova de eliminação
Na prova eliminatória, os participantes tiveram que recriar um prato do Chef francês Emmanuel Bassoleil. O Chef chegou ao Brasil em 1985, disse que “se apaixonou pelo país e não foi mais embora”. Emmanuel é premiado no Brasil e internacionalmente. Hoje é o chefe executivo responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do Restaurante Skye. Seu prato de maior sucesso, uma espécie de “assinatura”, é o Robalo no vapor com creme de champagne e caviar com purê de inhame. Na receita para o programa, o Chef francês acrescentou acrescentou um pequeno pastel de caviar.

Na avaliação, o Chef Bassoleil disse que ficou surpreso pelo trabalho de todos os candidatos pois estavam muito bons.Ele escolheu o prato de Leonardo, elogiado pelo equilíbrio de sabores.

prato-chef-bassoleil
Robalo no vapor com creme de champagne e caviar com purê de inhame por Emmanuel Bassoleil



Polêmica na hora da eliminação
No momento da decisão da eliminação, os Chefs ficaram entre Victor B e Mirian. Victor B foi criticado por ter colocado muito purê no creme de champignon, que também teve falta de sal. Já Mirian errou na massa do pastel, que ficou grossa, e no molho, que ficou muito espesso. Os chefs disseram que faltou equilíbrio e delicadeza no prato. O prato de Vitor Bourguignon foi escolhido como o pior da noite, o que provocou muita polêmica entre quem acompanha o MasterChef, pois quem estava ao seu lado era Mírian, uma das participantes que mais desagradam os espectadores. No episódio desta terça (18), ela “copiou” o prato do colega de bancada, Leonardo e, por isso, muitos acreditam que ela deveria ser a eliminada do reality show.

Vitor Bourguignon foi o eliminado da noite, mas nem tudo foi ruim: um dos mais queridos do público, ele recebeu um grande elogio de Paola Carosella — e recebeu um convite muito especial após sair do programa. “Tem a janela aberta do meu restaurante, se você quiser”, disse Paola, e o convite foi logo aceito por Vitor. “Eu quero muito. Eu quero de coração aberto.”

Na sequência, Paola deu dicas como uma coaching profissional. “Mas você tem que ser sério e responsável, assim como você foi aqui. Não sei se você sabe, mas você mudou muito. Você entrou como um ‘pagodão’. Nada contra! E sai daqui com o espírito de cozinheiro, de um grande chef de cozinha”, disse a argentina, fazendo um elogio sincerão ao eliminado.

>> Clique aqui para ver a grande final do MasterChef Brasil ao vivo e resumo de mais episódios


vitor-bourguignon-masterchef-brasil
Vitor Bourguignon foi eliminado do MasterChef

“O tempo foi o principal problema. Os processos eu já tinha em mente, fiz da maneira que o chef orientou.

A decisão apertada fez com que Vitor encarasse melhor a sua eliminação. “Você saindo fazendo o seu melhor é muito mais positivo do que você sair não dando o que você pode dar. Nunca é legal perder, mas na medida do possível, você perder sendo elogiado e por pouca diferença dos rivais é mais gratificante”, analisou.

A trajetória do empresário no talent show foi movimentada, ele chegou a ser eliminado, mas ganhou uma nova chance na repescagem. “O MasterChef é uma montanha-russa, não só comigo, mas com todo mundo que participa dele, é uma montanha-russa de emoções, de sentimentos, de situações, e comigo particularmente aconteceram muitas coisas extremas de felicidade e de angústia”, relatou. Vitor também elegeu o seu momento mais marcante: “Foi no dia que cortei o dedo, tinha certeza que seria eliminado, e consegui voltar, cozinhar sozinho com todo mundo me apoiando, e tendo feito, na minha opinião, o melhor prato que eu fiz na competição, que foi o pato no tucupi com nhoque de banana”.

Após sua passagem pelo programa, ele vai continuar na gastronomia ainda mais após receber um convite para estagiar com Paola Carosella. “Não existe outra possibilidade que não seja estagiar com ela, é um convite que fico extremamente honrado de ter recebido, lisonjeado e pretendo honrá-lo dando o meu melhor também na cozinha dela”, comemorou.

O MasterChef Brasil 2017 vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. > Site do Masterchef Brasil 2017




Participantes e Prêmios 

>> O MasterChef Brasil 2017 estreou com 21 participantes. Agora restam 06 cozinheiros em busca do título de melhor cozinheiro do Brasil. Seguem no jogo:  Déborah, Leonardo, Michele, Mirian, Valter e Victor Vieira

O grande vencedor leva o troféu de MasterChef R$ 200 mil, uma bolsa em uma escola francesa de gastronomia em Paris (Le Cordon Bleu em Paris), além de R$ 1 mil em compras durante 12 meses no cartão Carrefour. O segundo colocado ganha uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu em Ottawa- Canadá $ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

Pesadelo na Cozinha com Erick Jacquin

erick-jacquin-pesadelo-na-cozinha-2017




O “Pesadelo na Cozinha” é a versão brasileira do formato britânico “Ramsey’s Kitchen Nightmares”. No programa, o chef de cozinha francês Érick Jacquin vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.  

O reality é exibidos todas as quintas-feiras às 22h30 na Band.

>> Assista aos episódios  de Pesadelo na Cozinha e veja + informações