Home Destaques MasterChef Brasil 2017: Episódio de repescagem é marcado por tensão entre Caroline...

MasterChef Brasil 2017: Episódio de repescagem é marcado por tensão entre Caroline e os Chefs; emoção na volta de participante; veja resumo 30/05

11525

 

masterchef-brasil-2017- resumo-programa-band




Os cozinheiros que haviam sido eliminados do MasterChef Brasil 2017 tiveram uma chance. No episódio desta terça-feira (30 de maio) nove participantes voltaram à cozinha, mas apenas um deles conseguiu recuperar o avental. Bruno, Caroline, Nayane, Vitor Bourguignon, Abel, Douglas, Luciana, Natália e Roger passaram por três etapas até definir quem retornaria à disputa. Os outros participantes ficaram no mezanino e assistiram às provas.

No primeiro desafio eles tiveram que trabalhar com a carne de porco com partes como costela, joelho, mignon suíno, lagarto, bisteca, pernil desossado, suã, papada e ossobuco. Cada um preparou uma receita. Eles tiveram 1h30 para cozinhar.

>> AO VIVO: Clique aqui para assistir ao vivo MasterChef Profissionais 2017

Clima tenso e pesado com Caroline e os Chefs
caroline-masterchef-2017-climaoDurante a avaliação dos pratos, os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella se incomodaram com o comportamento de Caroline e houve momentos de tensão na cozinha. O prato da Física foi bastante criticado ( guioza de pernil caramelizado ao consomé de abacaxi e carne de porco). Caroline se irritou ao ter o prato reprovado e chegou a sugerir uma armação na prova de repescagem do reality show. “Quanta palhaçada!”, reclamou em voz baixa após sua avaliação.

“Aconteceu alguma coisa, Caroline? Está meio triste”, questionou Erick Jacquin. “Estou tranquila”, garantiu a pesquisadora. “Você está diferente hoje. Cadê o sorriso maravilhoso?”, completou o francês. Mas ela levou broncas por ficar fazendo comentários e caretas enquanto os chefs falavam.




Fogaça se irrita, Paola chama a atenção e Ana Paula intercede

“Você está se sentindo à vontade aqui dentro?”, questionou Fogaça. “E por quê está fazendo caras e bocas e olhando para o mezanino? Tá me tirando? Você quer ir embora? Então vaza!”, alfinetou o jurado bastante irritado. “Na verdade, eu não queria vir hoje para a repescagem”, respondeu a cozinheira amadora.

“Você dá risada a cada comentário que a gente faz. Ninguém te obrigou a fazer a inscrição e estar aqui. Isso é bastante incômodo para nós e para os participantes. Uma pequena falta de respeito”, apontou Paola. A apresentadora Ana Paula Padrão interviu na situação e também perguntou à Caroline se ele preferia ir embora. A candidata se desculpou e preferiu permanecer na cozinha.

>> Na disputa, os pratos de Nayane, Vitor B, Natália e Roger foram apontados como os melhores. Mas os dois aventais ficaram Nayane e Vitor Bourguignon (apesar dele ter errado na apresentação, o critério de escolha foi o sabor).




Desafio com quem estava no mezanino
Nayane e Vitor Bourguignon tiveram que escolher dois candidatos do mezanino para um duelo culinário. Nana escolheu Taíse e Vitor B escolheu Fabrizio. Eles tiveram que reproduzir o prato que os concorrentes entraram no programa. Taise e Nana cozinharam um filé mignon ao molho béarnaise e Vitor e Fabrizio tiveram que preparar a caldeirada de frutos do mar com arroz de coco.

Na avaliação, os chefs elogiaram o prato de Taise, enquanto Nayane errou o modo de servir o molho. O prato de Fabrizio também foi eleito melhor que o de Vitor B.

Confronto final
Nayane e Vitor Bourguignon tiveram que executar em apenas 25 minutos um espaguete à carbonara, receita tradicional italiana que leva ovos, queijo pecorino, panceta e pimenta do reino. “Nenhum dos dois está perfeito, mas teve um mais completo e equilibrado”, comentou Jacquin.

vitor-b-masterchef
Vitor B. conseguiu o avental de volta
No veredito final, Paola Carosella anunciou o vencedor: “As duas massas tinham defeitos de ponto. Mas você, Vitor, fez uma verdadeira carbonara e conseguiu recuperar seu avental”.

Vitor comemorou o retorno ao programa cantando “O Portão”, de Roberto Carlos. “Eu voltei agora pra ficar, porque aqui é o meu lugar”, cantarolou Vitor, que também é músico e toca em uma banda, em Curitiba (PR).

O cozinheiro amador afirmou ter ficado muito feliz com a nova oportunidade. “Voltar para o programa é como se eu tivesse entrado de novo, lá atrás. É um sentimento muito bom. Tenho que honrar esse avental com tudo”, afirmou.

 

Participantes e Prêmios 

>> O MasterChef Brasil 2017 estreou com 21 participantes. Agora restam 13 cozinheiros em busca do título de melhor cozinheiro do Brasil. Seguem no jogo: Aderlize, Ana Luiza, Déborah, Fabrizio, Fernando, Leonardo, Michele, Mirian, Taíse, Valter, Victor Vieira, Vitor B. e Yuko.

O grande vencedor leva o troféu de MasterChef R$ 200 mil, uma bolsa em uma escola francesa de gastronomia em Paris (Le Cordon Bleu em Paris), além de R$ 1 mil em compras durante 12 meses no cartão Carrefour. O segundo colocado ganha uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu em Ottawa- Canadá $ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.




MaterChef Brasil e Profissionais

Lançado em 2014, o MasterChef Brasil  já teve outras três edições: Leonardo Young venceu a terceira temporada, em 2016 (veja como foi a final); Izabel Alvares, a segunda edição, em 2015; e Elisa Fernandes, a primeira edição, em 2014.

O MasterChef Brasil 2017 vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. > Site do Masterchef Brasil 2017

 

>> AO VIVO: Clique aqui para assistir ao vivo MasterChef Profissionais 2017

MasterChef Profissionais
Dayse Paparoto venceu o MasterChef Profissionais que teve a final em 13 dezembro de 2016; Marcelo Verde ficou em segundo lugar.  A segunda temporada do MasterChef Profissionais está com inscrições abertas, veja aqui 



Pesadelo na Cozinha com Erick Jacquin

erick-jacquin-pesadelo-na-cozinha-2017




O “Pesadelo na Cozinha” é a versão brasileira do formato britânico “Ramsey’s Kitchen Nightmares”. No programa, o chef de cozinha francês Érick Jacquin vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.  

O reality é exibidos todas as quintas-feiras às 22h30 na Band.

>> Assista aos episódios  de Pesadelo na Cozinha e veja + informações