Home Destaques Piloto César Urnhani explica – Por quê acontecem tantos acidentes de trânsito?

Piloto César Urnhani explica – Por quê acontecem tantos acidentes de trânsito?

2400

acidente-carro-transito-prevencao-dicas-cesar-urnhani

O piloto do programa Auto Esporte da Globo César Urnhani, explica que a questão sobre acidentes no trânsito pode ser analisada desde os primórdios da História. “Se formos avaliar, o ser humano dirige há 100 anos, e isso é pouco tempo dentro da História do mundo. Pode-se dizer que a maioria das pessoas não está preparada para dirigir um veículo”, afirma o piloto.




Em uma análise mais completa, César chama a atenção para a necessidade de se criar uma consciência de que as atitude impulsivas no trânsito só trazem riscos e danos muitas vezes sérios, causando mortes.

Ainda sobre os fatos da História, antigamente quem ganhava era o mais forte e nos dias de hoje quem ganha é o mais preparado. Ultrapassar em regiões proibidas, dirigir em alta velocidade, não significa força. No trânsito, força pode significar empenho, “força de vontade” em tomar atitudes de segurança com consciência para si mesmo e para os outros.
Por exemplo, ainda há uma ideia errada por parte das pessoas que compram um carro preocupados apenas com a aparência, beleza, potência do motor e não se preocupam com os itens de segurança, que são de extrema importância.

Outro exemplo errado é uma pessoa usar o cinto “porque o guarda vai multar”, pois o uso do cinto de segurança é fundamental para a proteção da vida em situações de risco que às vezes simples como uma freada leve, pode levar a um grave ferimento se o motorista estiver sem cinto. Portanto deve-se usar sempre, assim que entrar no carro, toda vez que for dirigir, ou andar de carona, no banco da frente ou de trás.
cesar-urnhani-piloto-programa-auto-esporte-tv-globoEm sua conclusão, César afirma que é importante criar uma consciência de segurança, educação e comportamento no trânsito, dirigindo com mais “eficiência”. Somente pessoas preparadas, educadas e prudentes poderão seguir com proteção e segurança para si mesmo e para todos à sua volta.

>> César Urnhani é Piloto de testes do programa Auto Esporte TV e destaca a importância de se colocar em pauta, de forma permanente, os temas trânsito seguro e direção eficiente para toda a sociedade, lembrando que dirigir deve ser seguro, em todas as situações e para todos.O piloto afirma que todos devem dirigir de forma preventiva e não defensiva, e convida à uma reflexão para mudança de comportamento,  com atitudes simples no dia a dia.