Home Destaques Mulher do ex-presidente Lula, Dona Marisa Letícia sofre AVC e é...

Mulher do ex-presidente Lula, Dona Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo

991

marisa-leticia-mulher-lula-presidente-e-internada-em-sp




Dona Marisa Letícia,esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e foi internada nesta terça-feira (24-jan) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. Após saber do AVC, o ex-presidente Lula foi para lá.

De acordo com o centro médico, ela recebeu o primeiro atendimento em São Bernardo e deu entrada às 15h30 no Hospital Sírio Libanês, e foi levada diretamente para a sala de cateterismo, onde os médicos iniciaram um procedimento pouco antes das 18h para tentar estancar a hemorragia.

O doutor Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente Lula e cardiologista do hospital Sírio-Libanês informou que Dona Marisa já tinha um aneurisma, uma veia cerebral com malformação, diagnosticada há cerca de dez anos. Não havia, na época, indicação cirúrgica, mas apenas de acompanhamento clinico. Segundo ele, foi esse aneurisma que se rompeu. Ainda não se sabe a extensão exata nem a gravidade, ou se haverá sequelas.

marisa-leticia-e-lula-ex-presidenteO Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.

Dr. Kalil afirmou que assim que o procedimento for encerrado, um boletim será divulgado com o quadro da ex-primeira-dama. O médico evitou dizer se haverá sequelas ou não, mas reconheceu que situações como essa “sempre são mais delicadas” e disse que Dona Marisa (66 anos) está acompanhada do ex-presidente e outros familiares.

Atualização em 24-jan às 21h

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse no começo da noite que o cateterismo “correu bem”, sem detalhar o estado de saúde de dona Marisa. Segundo Okamotto, Lula está ” muito preocupado e muito esperançoso”.Okamotto disse que dona Marisa está na UTI no momento. “É o procedimento normal.” O estado da ex-primeira-dama, é grave, mas estável, ainda não há previsão de alta.