Home Destaques Termina na quinta-feira (29) prazo para saque do PIS/Pasep ou abono salarial...

Termina na quinta-feira (29) prazo para saque do PIS/Pasep ou abono salarial de 2014; veja como realizar o saque

1104

Os trabalhadores que ainda não receberam o abono do PIS/Pasep referente a 2014 podem sacar seu dinheiro até quinta-feira (29) nas agências do Banco do Brasil (para servidores públicos) ou da Caixa Econômica Federal (para trabalhadores de empresas privadas). O abono salarial é de um salário mínimo (R$ 880).




Quem tem Cartão Cidadão com senha pode fazer o saque nos caixas eletrônicos da Caixa ou em lotéricas até sexta-feira (30) as agências bancárias estarão fechadas. O prazo inicial era até o final de junho, mas o governo adiou a data duas vezes porque ainda faltava muita gente para receber.

São Paulo é o estado com maior número de pessoas que ainda não sacaram o benefício, seguido por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Caso o trabalhador não retire o dinheiro, os recursos voltam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e ele perde o direito ao abono.

O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho.

Como consultar saldo PIS/PASEP?
Através do site da Caixa Econômica é possível consultar o PIS e saber se o trabalhador tem abono salarial para receber.

  • O trabalhador será direcionado para a área de identificação social. Informe o Número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP/NIT), sem pontos e sem hífen. Coloque sua senha de internet e clique no botão “Ok”.
  • Se você não tem senha de internet, basta informar o número do seu PIS ou PASEP e clicar no botão “Cadastrar Senha”.




Como sacar o abono

  • Antes de sacar o abono salarial, confira se o valor não foi depositado diretamente na conta
  • Se não foi depositado, quem é funcionário de empresa privada deve ir a uma agência da Caixa, levando um documento de identidade
  • O trabalhador de empresa privada que tem o Cartão do Cidadão e uma senha cadastrada pode pegar o abono nos caixas eletrônicos da Caixa ou em uma lotérica
  • Quem é servidor público deve ir a uma agência do Banco do Brasil, levando um documento de identidade