Home Destaques Muito emocionado, Jô Soares apresenta seu último Programa na Globo; assista ao...

Muito emocionado, Jô Soares apresenta seu último Programa na Globo; assista ao vídeo

880
Muito emocionado, Jô Soares apresenta seu último Programa na Globo; assista ao vídeo, Muito emocionado, Jô Soares apresenta seu último Programa na Globo; assista ao vídeo
Jô se emociona ao encerrar o último Programa do Jô na Globo

Após 16 anos no ar de forma ininterrupta, o Programa do Jô teve seu último programa exibido pela Globo na noite de sexta-feira (16-dez) cercado de grandes emoções. O programa que foi gravado a tarde em São Paulo teve na plateia apenas colegas de trabalho, convidados e amigos e de Jô Soares, 78 anos.




O programa que nasceu no SBT em 1988 com o nome “Jô Soares Onze e Meia“, uma referência ao horário em que o talk show ia ao ar rapidamente caiu no gosto popular e chamou a atenção de diretores da Globo que se movimentaram para a ida do apresentador para a emissora carioca. A ida de Jô teve resistência de Boni o todo poderoso da emissora naquela época, mas perdeu força diante do consentimento de Roberto Marinho, fundador da emissora.

Ao longo desses anos foram mais de 14 mil entrevistas entre SBT e Globo. Todo de branco, com uma gravata borboleta colorida, Jô fez um longo discurso de agradecimento. Por dez minutos, falou das pessoas que marcaram o programa. “Quero agradecer particularmente a Silvio Santos, que abriu esta porta para mim. Este programa mudou a minha vida”, disse o apresentador.

Desabafo sobre Boni
Jô que chegou a Globo contra a vontade de Boni, então diretor geral da emissora lembrou a Ziraldo, seu último convidado a reação enfurecida do executivo à sua ida a emissora quando proibiu a veiculação de comerciais com o apresentador na Globo. Jô reagiu escrevendo um artigo no “Jornal do Brasil” e um famoso discurso na entrega do Troféu Imprensa no SBT. Após isso os comercias voltaram a ser veiculados por interferência direta de Roberto Marinho o que balanço a relação entre o dono da Globo e seu diretor mais linha dura.

Um último agradecimento Jô falou da sua banda, que o acompanha há 28 anos, seus diretores e a sua plateia a quem se referiu que “Sem plateia eu não existo”. Jô Soares encerrou o último “Programa do Jô” dizendo: “Daqui a pouco a gente volta” e o programa acabou.




Abertura do Programa

.

Jô entrevista Ziraldo e encerra o seu último Programa