Home + Notícias da Página Principal Uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório no transporte de...

Uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório no transporte de Campinas

369
Medida se estende a usuários de táxis e serviços de transporte por aplicativo
Medida se estende a usuários de táxis e serviços de transporte por aplicativo

Começa a valer nesta segunda-feira (4-mai) em Campinas o uso obrigatório de máscara de proteção em transporte público. A medida anunciada pela prefeitura se estende a passageiros e motoristas de táxis e aplicativos, segundo decreto 20.854/2020.

A prefeitura de Campinas também iniciou a distribuição de máscaras de proteção nos terminais de ônibus da cidade. A expectativa é oferecer até 100 mil máscaras. “Vamos pedir a colaboração para que as pessoas já saiam de casa usando a máscara, que é importante para a sua proteção”, disse o prefeito Jonas Donizette.

A principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a pandemia do novo coronavírus é o isolamento social. A prefeitura reforça que neste período de quarentena, os terminais de ônibus sejam utilizados somente pelos usuários do transporte coletivo que necessitem realizar algum deslocamento essencial.

A medida também será estendida para passageiros dos ônibus intermunicipais da EMTU e dos ônibus rodoviários que circulam dentro do estado.

Em situação normal, a frota do sistema de transporte público de Campinas totaliza mais de 1,1 mil ônibus e o sistema registra uma média de 560 mil passageiros por dia útil e 14 milhões de passageiros por mês.

A distribuição de máscaras irá ocorrer nos terminais de ônibus; Central, Mercadão, Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde.

Veja mais notícias da região de Campinas