Home + Notícias da Página Principal Confira apresentações online de músicos de Campinas e região no Festival “Som...

Confira apresentações online de músicos de Campinas e região no Festival “Som no Cafofo”

659

O “Som no Cafofo” é um Festival Virtual de Música com artistas de Campinas e região. Nesse período de quarentena, eles se juntaram para fazer apresentações nas redes sociais para entreter o público e assim, prestigiar os artistas da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

>> As inscrições do Festival de música de Campinas “Som no Cafofo” estão abertas para todos os músicos da RMC que queiram participar. Para se inscrever, o candidato deve enviar o material artístico para o festival para [email protected] Não há estilo musical definido, todos terão espaço e oportunidade.

O “Som no Cafofo” começou no dia 1º de abril com a apresentação de Bruna Volpi. No dia 2 o show online foi de Glaucio Santana e também do cantor Dani Battistoni. E na sexta, dia 4, a música ficou por conta de Mari Vasconcelos.

>> A programação ainda conta com Mari Vasconcelos, Tais Reganelli, Adriano Dias, Casa Caiada, Fabinho Azevedo, Alê Dias, Wanderlei Monteiro, Bebé Salvego, Gustavo Moscardini, além dos músicos que estão se inscrevendo. Confira a seguir a programação completa com dias e horários.

Thiago de Souza, compositor e idealizador do projeto, administra um grupo com cerca de 220 músicos, entre artistas solo e membros de grupos musicais para discutir ideias artísticas em tempo de coronavírus. “Acredito que o movimento pode trazer acalanto e diversão para as pessoas que estão em casa. A maior parte do noticiário fala apenas de coronavírus e esse tema traz muita insegurança, medo, ansiedade e incertezas para as pessoas. Música acalma e traz esperança,” afirma.

Nas apresentações, os músicos vão “passar o chapéu”, ou seja, cada músico vai inserir o número de conta bancária para quem quiser fazer uma doação.

Além de entretenimento, a ideia do festival vai mais além. Thiago enviou um manifesto a à Secretaria de Cultura, sugerindo o pagamento de uma bolsa/contratação de músicos para eventos, shows e oficinas, ao término do período da quarentena sanitária.

A Secretaria de Cultura afirmou que vai inserir as apresentações do Som no Cafofo no canal do Youtube “Cultura Abraça Campinas”.

Os músicos são profissionais liberais e os impactos das vedações de circulação de pessoas e fechamento de estabelecimentos é fatal para os seus sustentos. Assim surgiu a necessidade de buscar junto ao poder público maneiras de socorrer quem oferece cultura e entretenimento.

Serviço
Festival de Música de Campinas e região- Som no Cafofo
Para participar, envie um email para [email protected] com o material artístico.

Informações: www.facebook.com/FestivalSomNoCafofo

Programação de Apresentações Virtuais:

4/4 Taïs Reganelli 19:00
Participação Henrique Torres
Face: @taisreganelliofficial
instagram: @taisreganelli

6/4 Gustavo Moscardini 19:00
Face:gustavomoscardini
instagram: @gumoscardini

7/4 Wanderlei Monteiro e Alaan Monteiro 19:30
instagram:@vanderleimonteiro

8/4 Bebé Salvego – 19:00
Face: Bebesalvego
instagram: @bebesalvego

9/4 Vitor Moreno 19:00
Face: vitormorenobr
instagram: @vitormorenobr

10/4 – Adriano Dias 19:00
Face: @adriano.m.dias.7

11/4 – casa caiada (Silo Sotil, Gustavo Moscardini e Bruno Sotil) 19:00
Insta: @grupocasacaiada
Face: @casacaiada

13/4 – Felcipe Salvego 19:00
Face: felipe.s.desouza

14/4 Chambinho do Acordeon 19:00
Face: chambinhodoacordeon
instagram: @chambinhodoacordeon

15/4 João da Nica 19:00
Insta: @joao.da.nica
Face: @kunagrelha
Youtube: www.youtube.com/joaodanicaoficial

16/4 João Nilton 19:00
Face: joaoniltondecamargo

17/04 – Fabinho Azevedo 19:00
Face: @fabinho.azevedo.1

18/04 – Alê Dias 19:00
Face: @alessandro.dias.1