Home + Notícias Réveillon 2022 e queima de fogos: Veja a situação das cidades do...

Réveillon 2022 e queima de fogos: Veja a situação das cidades do litoral paulista

4546

Tradicionalmente dezembro é o mês das maiores celebrações do ano, com o Natal e Ano Novo. Natal tempo de estar com a família e Ano Novo viagens. Isso até dezembro de 2019 estava na programação da maioria das pessoas, mas com a chegada da covid-19 tudo mudou de uma hora para outra e dezembro de 2021 as pessoas ainda não sabem muito como se programar principalmente para o Réveillon.

Muito comum que as cidades do litoral paulista recebam milhares de turistas que vão em busca de descanso ou agitação nas melhores praia do estado e até nas melhores e maiores queima de fogos para a virada de ano. Mas diante do avanço da nova variante da covid-19, ômicron, a maioria das cidades litorâneas optaram pelo cancelamento de suas festas de Réveillon.


O Comitê Científico do estado de São Paulo apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão da Covid-19.

Mas para quem pensa em viajar para o litoral mesmo diante do cancelamento das festas nas praias organizadas pelas prefeituras, o setor hoteleiro continua a receber os turistas com todas as medidas de segurança. Em algumas cidades as celebrações em locais privados estão liberadas diante da apresentação do comprovante de vacinação e adoção das medidas de segurança.

Veja abaixo como está a condição das cidades mais procuradas neste período do ano e quem cancelou o Réveillon 2022.

Praias do litoral Sul

Réveillon 2022 em Cananéia 😪
A queima de fogos na avenida Beira-mar e nos bairros Porto Cubatão e Ariri foram canceladas neste ano em virtude da necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas mesmo em espaços abertos diante de disseminação da nova variante ômicron da Covid-19.


Réveillon 2022 em Guarujá: 😪
A Prefeitura Guarujá decidiu pela não realização da tradicional queima de fogos da virada do ano na orla da Cidade. A medida tem caráter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações em virtude das contaminações por covid-19.

Em relação a eventos fechados, a Prefeitura de Guarujá cogita autorizar a liberação, desde que sejam seguidos rígidos protocolos sanitários. A medida tem caráter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações.

Réveillon 2022 em Iguape: ✓😃
A Prefeitura de Iguape realiza uma programação do Réveillon 2022 prestigiando artistas locais, a partir das 22:00 horas, com shows musicais , que prometem muita descontração ao público que comparecer às apresentações no Palco da Praça da Basílica e nos bairros Icapara e Barra do Ribeira/Jureia.

Réveillon 2022 em Ilha Comprida: 〰 🤔
A ilha que recebe algo próximo de um milhão de turistas durante a temporada de verão provavelmente terá a Festa da Virada cancelada para o Réveillon 2022. Ilha Comprida é reconhecida como um dos maiores e mais diversificados festivais de verão do litoral paulista, o “Ilha Verão” acontece sempre na Praia do Boqueirão Norte.

Réveillon 2022 em Itanhaém: 😪
A festa da Virada de ano na praia do Cibratel I principal ponto da festa em Itanhaém estará fechada para reuniões de grupos de pessoas, além de outros dois locais, no Centro e Gaivota.

Réveillon 2022 em São Vicente: 😪
A tradicional queima de fogos na Praia do Itararé (no canto da Ilha Porchat), Praia do Gonzaguinha e Lagoa do Quarentenário neste ano e pela segunda vez não irão receber a festa da Virada em virtude da necessidade de se evitar as aglomerações diante da nova variante ômicron da Covid-19.

Réveillon 2022 em Mongaguá: 😪
A cidade do litoral paulista passe de seus 60 mil habitantes para quase 400 mil pessoas durante as festas de final de ano, e virtude de uma possível aglomeração de pessoa a prefeitura de Mongaguá decidiu por não realizar a festa de Réveillon 2022 e com isso garantindo a segurança de moradores e turistas. Os hotéis estarão operando normalmente na virada de ano.

Réveillon 2022 em Praia Grande: 😃
Um show de luzes deve dar boas-vindas ao ano de 2022 em Praia Grande. O show pirotécnico sem ruídos, deverá ter 22 minutos de duração em quatro pontos na faixa de areia da Cidade. Os pontos estão localizados nos bairros Real, Caiçara, Tupi e Forte e o espetáculo poderá ser assistido nos mais de 22 quilômetros de praia. A orla da praia estará livre, sem bloqueios ou pedidos de comprovação de vacina para acompanhar as festividades.

Réveillon 2022 em Peruíbe: 😪
Peruíbe não irá realizar o Réveillon 2022, o Comitê Científico de SP recomendou o cancelamento das festas de final de ano, por causar grandes aglomerações e facilitar a transmissão do vírus da covid-19. A prefeitura decidiu não realizar o show pirotécnico e o show da virada, tradicionais na Cidade.

Réveillon 2022 em Santos: 😪
A tradicional queima de fogos das viradas de ano na orla da praia de Santos não será realizada na passagem para 2022. A decisão tem como objetivo manter a redução dos casos de covid-19 na Cidade. Será dada permissão somente para eventos com público controlado (com portaria e bilheteria), conforme a recomendação de especialistas da área de infectologia.

Os quiosques e o comércio ambulante na orla da praia em Santos poderão funcionar até as 20h do dia 31 de dezembro e retomar as atividades às 6h do dia 1º de janeiro. As barracas de praia, que normalmente não são montadas às sextas-feiras, também deverão obedecer a mesma norma. Diferentemente do que ocorreu no ano passado, não haverá restrição de circulação de pessoas pela orla neste Réveillon. Porém, será proibida a montagem de qualquer tipo de barraca (incluindo as individuais) ou tendas particulares.

Réveillon 2022 em São Vicente: 😪
Após cancelar o Réveillon 2022, a prefeitura de São Vicente decidiu pelo carnaval de rua em 2022. A decisão foi tomada em função do avanço da nova variante do coronavírus, “Ômicron”, e o risco de uma quarta onda da pandemia no país.

Praias do litoral Norte

Réveillon 2022 em Bertioga: 😪
Após o cancelamento da festa da Virada, Bertioga terá tanto a Orla quanto o calçadão, interditados com fiscalização das 19h00 do dia 31 de dezembro até às 7h00 do dia 1º de janeiro.

Réveillon 2022 em Caraguatatuba: 😪
A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou, que não haverá queima de fogos no réveillon de 2022 visando evitar aglomerações na cidade. Este é segundo ano em que a tradicional queima de fogos não é realizada para marcar a virada de ano.

A administração afirmou que a cidade se mantém com todos os protocolos sanitários e com a infraestrutura necessária para receber o turista neste período de final de ano e festas escolares. O Carnaval é outro evento que foi cancelado pela gestão municipal, a Prefeitura informou que não haverá nenhum investimento público em festividades.

Réveillon 2022 em Ilhabela: 😃
A Prefeitura de Ilhabela confirmou a realização da queima de fogos de artifício na noite da virada de ano. O Show pirotécnico com baixo ruído acontecerá em quatro pontos: Vila, Perequê, Praia Grande e Portinho. Ainda devem ocorrer shows com drones, que vão exibir mensagens e imagens às 21h00, no centro histórico.

Réveillon 2022 em São Sebastião: 😪
A prefeitura de São Sebastião informou que está cancelada a queima de fogos prevista para a virada do ano 2022, em nove bairros, e também suspensa a realização do carnaval 2022. A medida foi tomada devido às recentes notícias divulgadas sobre a pandemia da Covid-19.

A decisão foi tomada com base em diretrizes apontadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, orientada pelos comunicados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e seguindo medidas tomadas por diversas cidades brasileiras diante da nova variante Ômicron, presente em diversos continentes.

Réveillon 2022 em Ubatuba: ✓😃
Em Ubatuba haverá queima de fogos silenciosos nas principais praias da cidade: Maranduba, Praia Grande, orla da avenida Iperoig/Praia do Cruzeiro e Perequê Açú. Segundo a prefeitura, a ação acontecerá em parceria com os comerciantes da cidade.